domingo, 23 de novembro de 2008

Reuters abandona o Second Life

A empresa jornalística Reuters abandonou o mundo virtual Second Life. Enquanto esteve por lá, foi, na minha visão, pioneira e audaciosa. Montou uma belíssima redação virtual com repórteres exclusivos para o SL e mantinha um blog que trazia informações de lá para o mundo real. Na via inversa, transmitia um noticiário para que quem estivesse curtindo a plataforma da LindenLab ficasse sabendo o que acontecia por aqui, onde a poeira incomoda o nariz.

O Second Life está em baixa, mas o interesse em mundos virtuais está crescendo. Já escrevi sobre isso e mantenho a impressão. "Na verdade, o que importa no Second Life é tudo O QUE ELE REPRESENTA, menos ele em si.". É coisa para evoluir ainda.

Há bons links para acompanhar a história da Reuters no SL. Um bom texto é o do Sillicon Alley Insider: "Exclusive: Why Reuters Left Second Life, And How Linden Lab Can Fix It". Onde o autor, Eric Krangel, dá dicas sobre como salvar o negócio.

Eu só fico com a impressão que a Reuters demorou para sair. Ela é uma empresa que ganha muito ao seguir um hype tecnológico e tem boa parte dos seus consumidores formadores de opinião ligados nessas ondas. Então, é lógico que ela deve surfar no maior número possível delas e, sempre acompanhando o movimento dos mais novidadeiros.

Só que, à medida que o movimento for esfriando, ela deve sempre se antecipar na retirada.

Quem se vangloria de ser um dos primeiros a entrar, tem que ter sensibilidade para indicar a saída para os outros. ....--- E partir para a próxima para manter sua imagem de avançado.

1 comentários:

opiumseed disse...

Pertinente ao assunto:

http://opiumseed.blogspot.com/2008/07/o-valor-dos-early-leavers.html

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster