segunda-feira, 17 de maio de 2010

A dificuldade da revolução 2.0

Antes q eu me esqueça.
Antes q seja tarde.
Antes q enfiem os pés pelas mãos.

Vivemos sim um revolução causada pelo ganho de poder do consumidor final (também conhecido como pessoa comum). Mas, essa trasformação toda ficou mais complicada nos últimos 2 anos por conta da democratização do acesso e condições de criação e publicação de conteúdo.

Comprometimento tem se tornado uma métrica pra lá de importante.

Aquele blogueiro é bom e tem audiência. Mas, ele está sendo financiado por qual empresa ou tem interesse em qual assunto?

Esse perfil no Twitter é relevante. Mas, ele é guru de qual empresa e será automaticamente questionado sobre quais opiniões? Quais vai refugar?

Tal usuário do Foursquare é assíduo nos comentários. Mas, o quanto ele está interessado em ganhar somente uns descontos em troca da sua opinião?

Olha... já se foi o tempo de gente ingênua nas redes sociais. Muitos querem ganhar alguma coisa e isso pode ser um benefício individual e não disperso.... público... democrático.

Nessa tal de web social as pessoas entraram primeiro, as empresas depois.

Ingenuas tem sidos as empresas.

E
, eu
me recuso
a engolir a ingenuidade das empresas como grandes cases de marketing.

0 comentários:

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster