segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Guitar Hero Brasileiro, já!

Pq eu estou fazendo esse post??? Porra.. sei lá... falta de tempo. Falta de assunto.. ou simplesmente pq o Guitar Hero fez a criançada cantarolar Slow Ride em vez de pagode-frouxo-que reclama do-apogeu. Porra! E a última coisa q eu imaginei na vida era uma criança de 5 anos cantarolando Foghat.

O fato é que.. tudo bem.. o rock nacional não é lá grande coisa (E vc não concorda comigo? Então leia esse genial post antigo do maldito @gravz /// se vc não acha ele maldito vai começar a achar depois disso. Ou genial. Ou sei lá...) comparado com quem inventou esse treco... ou mesmo fica lá longe se comparado às bandas inglesas (as boas, tá?!?!. Não aquelas que cantam chorandopra dentro e com a mão no bolso).

... mas, é rock nacional. E é coisa q pega pelo simples fato de ser daqui para aqui.

Eu não quero discutir o Guitar Hero. Não acho ele lá um grande game revolucionáro e acho até q ele está mais para o último suspiro do rock na beira da morte do que uma revigoração... Mas, gostaria de ver alguma coisa q é daqui, do Brasil, antes disso tudo acabar. Sabe? Do Rock virar coisa do século 20 mesmo e ficar ao lado de coisas tão incoerentes como o steampunk... ou, quem sabem.. numa aposta mais otimista... virar um despautério como um luddismo cultural assíncrono e metamorfosiado da cultura de massa.

O fato é que eu odiei o GH e Rock Band e ao mesmo tempo adorei. Mas, antes que me encham o saco... mais odiei do que amei.

E... baseado no lado "amei" eu sinto falta de tocar algumas músicas do Rock brasileiro que mostra pra as futuras gerações que o Brasil tem sim um Rock... lá meia boquíssima... mas, é a cara do Brasil também. E... essa tal de Música Popular Brasileira é um conceito mais complicado e fajuto do que "governança corporativa".

Eu gostaria que um Guitar Hero.br trouxesse:

- Balada do Louco - do Arnaldo Baptista... mas do Singing Alone, que tem ele tocando todos os instrumentos e seria uma prova lisérgica de erudição roquenlolística para os jogadores. E.. se algum vizinho tirar sarro pq te viu tocando uma guitarrinha na frente da TV vc diz - Louco é quem me diz.

- Carimbador Maluco - do Raul Seixas - Não é a melhor música do Raul... ou é? Eu passei uns 10 anos pra digerir o Maluco Beleza num especial da Globo. Depois, passei a adorar a temática justamente na Vênus Platinada com esse tipo de mensagem. Quer saber... crianças precisam dessa música. Ela devia ser cantada em festas do Dia dos Pais em pré-escolas.

- Kamikase do Rock - com o Made in Brazil. É.. lembra pra caralho AC/DC. Mas, é sem dúvida um dos melhores riffs nacionais e a letra é algo que poderia exorcizar qualquer banda emo que se acha roqueira.

- Casa do Rock - com Casa das Máquinas. Tudo bem. Vc que é nerd, jovem e acha q o rock começou no mundo quando o U2 surgiu pode até pensar que é uma mistura de @lucasfamapop com São Paulo Fashion Week e Barão Vermelho. Mas, o fato é que é uma puta música, com uma pustza guitarra e o melhor vocalista brasileiro de hard rock que já existiu.

- Lucifer - com O Peso - ah, vai. É melhor do que ficar punhetando com Muse no GH Legends of Rock...

- A Namoradinha que eu Amei até o Sangue Jorrar - com Kães Vadius. Pq um game de guitarra q não tem psycobilly é game de fresco. Eu gosto dessa música. Mas, pode colocar qq uma do Kães Vadius pq é leeeegalllll....

- O Adventista - com Camisa de Vênus - Eu escutei a primeira entrevista q o grupo deu numa rádio obscura de SP (até pq eles falaram q era a primeira). O locutor perguntou - Pq o nome? O Marcelo Nova falou - OK, é forte. Se vc quiser a gente troca pra Capa de Pica. Beeeeeeemmm rock'n roll. O Gustavo Mullen é um baita guitarrista de rock.

- Grandola Vila Morena - Com o 365. Olha, esse hino anarquista precisa ser repassado para as próximas gerações... tá ligado... entende o q eu estou tentando dizer?

- Deixa Meu Cabelo Em Paz - de Oswaldo Nunes. Infelizmente o único vídeo q achei é esse. Mas, eu garanto. Essa música é muuuuiiiiiito Rock'n roll. Olha esse rifff.... e essa letra.... ?!?!?!?! Caralho!!! Não ria antes de tentar achar em sites de MP3 ou então com seu amigo especializado em Jovem Guarda. .... seu diretor. Bom. Um Guitar Hero brazuca tem q ter lá um toque todo especial também.

- Meu Bem - com Ronnie Von. E só com ele. Pq seria uma tiração de sarro com o Rock Band Beatles. Na real, não seria um Guitar Hero. Seria um Franja Hero. Pq vc tem q tocar a musiquinha chata e jogar a franja como o príncipe fazia.... sensacional.

- Pode Vir Quente que Eu Estou Fervendo - com Erasmo Carlos. Na boa, é a melhor letra de rock q já foi feita no Brasil (se não me engano é do Carlos Imperial). O Tremendão era.. e é.. super rock'n roll. Quem conhece a história do rock no bairro paulista da Pompéia sabe. Infelizmente, ele tinha um melhor amigo muito do brega. Se vcs gostaram... vcs precisam ouvir isso instrumental com o The Jordans.

- Bicho do Mato - com o Som Nosso de Cada Dia. Eu ia adorar tocar Guitar Hero e ficar cantando "Quero ir pra serra, ser gente, ser fera.... ser bicho do mato. Do matuuuuuuuuu". É um tanto quanto hipermoderno isso... rs.

- Umbabarauma - com o Soulfly. Pq tem q mostrar o q é esse tal de Rock Popular Brasileiro...

- Nicotina - com Replicantes. Ah.. vá... punk rock é fácil... é só 3 acordes. Toca aí então. Passa aí esse solo na primeira q eu quero ver. Toca aí Serra!!!!

- Ideologia - com Cazuza. Vc sabe q eu não gosto. Vc sabe q eu não gosto. Vc sabe... Mas, a letra é boa. Muito boa. E.. deve ser gostoso tocar isso na guitarrinha q dá LER e DORT. E, como game é ainda um treco meio burguês. Quem sabe... sei lá... rock é meio atitude ainda... eu acho.... ainda acho...

- Velha Mistura - com Golpe de Estado. Um dos melhores guitarristas de rock brasileiro de todos os tempos com um dos piores vocalistas (se bem q com uma das melhores presenças de palco - tchiiipuuu um Anthony Kids nacional...rs). Acho q mostra um pouco do que é o rock nacional.. muita luta e pouca... hãmmmm... oportunidade.


- Mardito Fiapo de Manga - com Joelho de Porco. Poucas letras de rock são tão profundas e mostram tanto a mistura que o brasileiro pode fazer com algo tãããão... hã.. hmmm.... curtura de maça como o Roquinhol. Entra aí no lugar do Black Magic Woman... rs.

- Os Metaleiros Também Amam - Pq tem q ter um toque assim.... brazuca no Guitar Hero.

Legião? Paralamas? Kid Abelha? Fresno? Pitty...
ah..

se
foder....

4 comentários:

Li disse...

Vá se foder você, ninguém conhece essas músicas aí.

Milton Mattos disse...

Fiba, conhece o Frets on Fire?
Ele é Guitar Hero Open Source

http://fretsonfire.sourceforge.net/

Pelo menos você pode colocar suas músicas. Essa que só você conhece... rs

:D

Unknown disse...

Li. Desculpe. Esqueci q o Rock Brasileiro começou com o NxZero. O GH Legends of Rock também devia ter começado só no grunge, não é mesmo?

Milton. Cara, eu olhei o negócio. Isso parece ser muito viciante...rs

Marcelo Paiva disse...

Queria é ver Guitar Hero Jacob do Bandolim. Eu ia ficar amarradão!

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster