Stephen Fry sobe no Twitter
TweetEsse é o link de uma das mais novas celebridades do Twitter. Stephen Fry, ator e roteirista britânico devidamente desnudado pelo cantor Zeca Baleiro numa conversa após o brasileiro tê-lo homenageado em versos.
São 149 mil seguidores (o homem mais famoso do mundo atualmente, o presidente americano Barack Obama tem 244 mil). Nada mal para quem não é nenhuma estrela de filmes de ação. Mas, é bom lembrar que Fry tem um pé no mundo dos nerds. Ele foi o narrador no filme O Guia do Mochileiro das Galáxias (2005) e foi narrador dos audiobooks ingleses do herói juvenil Harry Potter. Também tem um bom site.
Recentemente, Fry, ficou preso no elevador e começou a contar seu drama pela plataforma do blog de tirinhas (dá para recuperar o episódio digitando a tag #frylift em qq buscador do Twitter).
Foi um sucesso imediato. Em poucos minutos uma comunidade imensa começou a se formar no Facebook "Resgatem Stephen Fry do elevador"... com comentários que iam do irônico ao histérico.... bem mais histérico que os do ator e seus companheiros de sufoco a 26 andares do chão.
Fry mostra bem como se consolidou a plataforma Twitter. Segundo reportagem do inglês Telegraph, "ele usa para contar seus projetos na TV, suas viagens, suas visões peculiares sobre o mundo e os mais mundanos aspectos da vida".
Nesse video ele mostra um pouco da sua simpatia. E isso conta muito ao se lidar com coisas como o Twitter. Vc tem que ter algo a dizer, nem que seja com outras linguagens que não a palavra. Link alternativo se o player de baixo não funcionar - estou apanhando ainda do Blip.TV.
Fry parece fascinado por novas tecnologias. O que é bom. Há algum tempo, ele sumiu do mundo (o que é relatado na música do Zeca Baleiro) porque não conseguiu lidar com algumas críticas ácidas a seu trabalho. Recentemente, ele foi expulso ele foi repreendido pela BBC por fazer uma piada de gosto duvidoso para os britâncos (sim, há vigilância politicamente correta por lá também).
Será q ele se curou? Ou simplesmente tem novas armas para fugir? E, se ele não fugir, que tipo de tiros e em qual direção serão dados por essas novas armas?
"Se correr o bicho pega Stephen, se ficar o bicho come"
1 comentários:
Stephen não faz filmes de ação, mas é popularíssimo na Inglaterra. É apresentador de um dos programas de maior audiência da BBC: QI. Também costuma aparecer em diversos documentários desse mesmo canal e, recentemente, gravou dois audiobooks de Wilde e Tchekhov, fora várias outras atividades em que ele se mete. Enfim, o homem não para :o)
Só uma correção: ele não foi expulso da BBC: quem levou um puxão de orelha foi o Ross, sendo que o Brand acabou pedindo demissão do canal.
Abraços,
Elaine.
Postar um comentário