Pesquisa sobre o Twitter
TweetCriei uma pesquisa para testar a ferramenta Twtpoll. É sobre o uso comercial do Twitter e muito embalado pela recente troca de Termos de Serviço do Facebook, que dá total poder para que o site use tudo que foi produzido lá para seja lá qual propósito for. Dá pra ver ela aí do lado esquerdo.
Ambas as questões têm a ver com a falta de modelos de monetização de redes sociais. Parece que só vendendo o banco de dados - que foi construído com perfis de usuários - é que se ganha dinheiro nisso.
O que vc acharia se Twitter fornecesse seus dados para empresas usarem para lhe vender ou fazer propaganda?
UPDATE: Péssimo nessa ferramenta, já deu pra notar, é que qq um pode criar qq pesquisa no nome que for. Os comentários também são assim, dá pra assumir a identidade de qualquer um no Twitter. Um prato cheio para difamação e injúria... ou só piadas (acho q acredito mais no primeiro) Eu inventei um nome que nem existe e a ferramenta aceitou. Grato @wolfovermelho pela vigilância.
3 comentários:
Quanto a ferramenta Twtpoll, se uma pesquisa bem-feita e bem planejada já é passível de dúvida quando sua veracidade e correspondência com a realidade, que será de pesquisas instantâneas baseadas apenas no público que tem internet > utiliza redes sociais > utiliza o twitter > utiliza ferramentas para twitter, e que permite que qualquer um se utilize a identidade de qualquer outro dentro do twitter para criar e responder pesquisas, quantas vezes eu quiser.
Quanto ao Facebook, em tempos onde se questiona toda de propriedade de informação e idéias, porque temer um contrato desses? Qual a real validade? Quem pode processar quem depois da existência destes Novos Termos de Serviço? o.õ
Fiz um post sobre o assunto aqui http://www.faberludens.com.br/pt-br/node/554 em breve amplio o post discutindo sobre identidade e fakes nas redes sociais. Abç
Olá Gilberto, sou estudante de jornalismo e preciso muito de umas respotas suas para um trabalho de faculdade, como não encontrei seu e-mail estou tentando te entrevistar por meio deste comentário. Sou estudante do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH), esse é um trabalho coordenado por Jorge Rocha. Abaixo as perguntas que devem ser enviadas para o e-mail pedro_rotterdan@yahoo.com.br até quarta-feira.
Migrações do Orkut para o Twitter podem ser boas para o? Até que ponto?
Quais são a características do Twitter? Em casso de popularização essas características podem se perder?
Depois de surgimentos de palavras como teclar, e da comunicação via MSN e o ICQ e Orkut, o Twitter pode criar laços de comunicação como as ferramentas citadas e fazer surgir a palavras “Twittar”?
Porque o Twitter é considerado um microblog?
O que o Twitter pode fazer pela comunicação entre as pessoas?
Para você qual o tipo de público é alvo deste portal?
A partir de qual momento a cyber cultura entra no microblog twitter?
Como usuário do Twitter o que você pensa dos vídios que vêm sendo veiculados na internet fazendo críticas e sátiriras do microblog? um deles pode ser visto no seguinte link - http://www.twitterbrasil.org/2009/03/27/twouble-with-twitters-dublado/
Postar um comentário