quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O mundo como um mural virtual

Quando eu era criança costumava ficar sozinho em casa e, muitas vezes, só me comunicava com minha mãe - q trabalhava fora e era separada - por meio de bilhetes. Em cima da TV, na geladeira, no fogão, no espelho do banheiro... Em algum lugar desses havia um recado quase diário entre eu e ela.

Hoje, muitos ainda conservam esse hábito. Bilhetes pra cá, bilhetes pra lá.

Mas, há uma forte possibilidade de esses manuscritos tão tradicionais virarem coisa do mundo virtual. Há dois programas bem interessantes que fazem isso e acabei indicando-os na coluna do jornalista Gustavo Miller, do Estadão, e foi publicada no dia 4, na página 18 do suplemento TV&Lazer. CLIQUE NAS IMAGENS P/ VER OS TRECOS EM AÇÃO.

Sekai Camera


Um jeito de colocar etiquetas e cartazes no mundo sem poluir o ambiente com papel. Dicas, opiniões e pichações virtuais aparecem no visor do iPhone como se estivessem flutuando no ar.

Enkin
Uma forma de tornar ainda mais úteis os mapas do Google. Utiliza GPS, sensores de direção e aplicações gráficas 3D para botar etiquetas virtuais informativas


E se ao nos prepararmos para comprar uma barra de chocolate naquelas vending machines fossemos avisados que ela engole a moeda? Ou, numa vitrine do shopping alguém deixaria um aviso que há uma oferta melhor na esquina.

É o mundo etiquetado que se aproxima. (ah! Os spammers, os floods, o incansável mkt que consome todo espaço virtual ou não para empurrar produtos goela abaixo... sim, nem tudo é uma maravilha como parece). Bacana? (ou não?)

0 comentários:

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster