quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Nomes engraçados de empresas

Escolher o nome para uma empresa não é das coisas mais fáceis que há na vida. Eu mesmo já vi muita marca que causa mais riso do que paixão. Coisas que fazem a gente desconfiar do que os donos fumaram antes de nomearem suas companhias ou aprovarem aquele plano genial da agência de publicidade.

O Robin Wauters, no site Next Web, mostra 15 nomes idiotas para start ups da Web 2.0. É uma boa lista, muito engraçada e que me deixa muito triste de não ter colecionado os nomes idiotas de empresas de tecnologia que vi na vida.

Eu não sou dos que acham que o nome é que faz a empresa. Pelo contrário, é o sucesso da companhia que ajudará no modo como a marca será reconhecida. E isso serve para tudo. Quem imaginaria que uma banda que se apresentava com um trocadalho meia-boca entre ritmo e besouros (Beatles = beat + beetles) seria sucesso?

Há coisas piores. Imagine que vc trabalha numa imensa corporação que produz alta tecnologia para máquinas e equipamentos pesados, reconhecida no mundo inteiro, algo mesmo pra te deixar orgulhoso. Mas, aí, quando te perguntam onde vc trabalha, vc precisa responder: -- Eu sou gerente da Taturana!!! (o pior é que o jeito carinhoso de chamar a Taturana é “Gato”).

E se você fosse um genuíno pesquisador e empregado Goiaba? Powsz!!! Não riam, a Guava Technologies é uma empresa visionária que andou popularizando a citometria pelo mundo afora.

Tá rindo ainda?
Guava é engraçado?
E Apple, não é para vc?

E que tal trabalhar numa companhia exemplar da gestão de talentos, da inovação na plataforma digital e uma das players em seu foco de atuação? Legal né? Só que no seu crachá vai estar escrito Monstro. Isso aí!

José da Silva

Monstro


Nomes. São complicados os nomes.
Vai ver, por isso algumas pessoas apelam para a numerologia para escolher a marca.

1 comentários:

Issao Imamura disse...

São nomes até normais.
Eu trabalho na Gruda Em Mim Que O Boi Não Te Lambe (www.grudaemmim.com.br)

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster