segunda-feira, 9 de junho de 2008

Novo iPhone e a briga de cachorro grande

Hoje, saiu o anúncio do novo iPhone. Todo mundo já deve ter visto as notícias por aí. O treco vai ficar mais rápido, mais fino e mais barato (o q não é nenhuma novidade em se tratando de tecnologia).

Mas, o que parece ter passado por todos os noticiários é que quase toda a apresentação de hoje foi direcionada para desenvolvedores de software. Steve Jobs mostrou como desenvolver coisas úteis e de maneira rápida e que sejam tanto para o iPhone como para a AppleTV ou iTunes. Muita gente reclamou disso. Cadê o aparelho, cadê o GPS... a câmera de 5 megapixels?

Bom, para a Apple, o iPhone não é o campo de batalha. A briga não é com Motorola, Samsung ou qq outra marca de celular. A briga é de cachorro grande. O que se tenta dominar, já há algum tempo, é o terreno do acesso à Internet por dispositivos móveis.

Os adversários aí são Microsoft, Symbian (consórcio com Nokia, Ericsson/Sony Ericsson, Panasonic, BenQ/Siemens e Samsung), Google (com o Android), Palm e R.I.M (Blackberry)

O que me pareceu é que Steve Jobs quer fazer do desenvolvimento do software algo divertido e rápido. Por uns instantes, fiquei imaginando se ele não queria mesmo transformar o desenvolvimento de software em um iPod.

0 comentários:

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster