quarta-feira, 14 de maio de 2008

Blog de Nicholas Carr

Rough Type é o blog mantido pelo Nicholas Carr, autor do livro The Big Switch e do polêmico artigo Does IT Matter? (que completou cinco anos de diz-que-diz, em março), no qual defendia que a tecnologia da informação seria como energia elétrica e perderia muito de seu poder dentro das companhias.

É um blog muito bom para quem gosta de tecnologia e negócios. Ele analisa as novas ferramentas e conceitos pela ótica do benefício que isso traz para empresas. Há muita notícia factual comentada, o que é ótimo vindo de um cara como ele.

Passei alguns dias lendo profundamente os posts por conta do meu último trabalho jornalístico, uma reportagem sobre cloud computing (computação em nuvem), para a revista Information Week.

Olha, fazia tempo q não via um blog de negócio e tecnologia tão interessante.

Talvez nem seja mérito de Carr -- e isso tem muito a ver com minha opinião sobre Does IT Matter? - Ele é um cara muito informado e um competente escritor com formação jornalística. Se não há grandes futurologias por lá, ao mesmo tempo, o blog é um repositório cheio de dados sobre forças que já agem no mercado de Tecnologia da Informação (TI).

0 comentários:

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster