terça-feira, 18 de março de 2008

O poder das LAN houses

Na Folha de hoje tem uma notícia que comprova uma coisa que comecei a discutir em conversas, fóruns online e aqui no Techboogie há anos. LAN house é um canal para inclusão digital.

"Acesso à internet de LAN house ultrapassa web domiciliar no Brasil"
As LAN house se tornaram o local mais utilizado para o acesso à internet no país, informa relatório divulgado pelo CGI (Comitê Gestor da Internet) neste mês. O uso de centros públicos de acesso pago saltou de 30% em 2006 para 49% em 2007, passando à frente do domiciliar, que se manteve estável em 40%.
Oficializando a tendência
(veja mais)
Era algo anunciado, conforme estava nesse post sobre as tendências para 2007 q fiz. Vejam o destaque Oficializando a tendência, com o link para uma discussão de agosto de 2006, na Cibercultura / Cyberculture, do Orkut.

A questão imposta agora é aproveitar esse novo público. Não há conteúdo na Internet brasileira para esses indivíduos das LANs houses. Todo o mercado se preocupou demais com aquele conceito de "um computador para cada pessoa" e esqueceu que existe "um computador para várias pessoas". Precisa haver conteúdo específico para eles agora. Divertimento, educação, informação, etc.

Eles estão querendo se aprimorar como cidadãos e consumidores digitais. Alguém precisa olhar para eles.

0 comentários:

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster