quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

SP recebe megaevento Digital em fevereiro

Na Espanha, o negócio é assim: milhares de geeks com seus penduricalhos digitais reunidos durante dias, trocando idéias sobre assuntos relevantes como software livre, economia digital, inclusão dos menos favorecidos, novos produtos, os novos líderes de mercado e... como ninguém é de ferro... vez ou outra tem sempre alguém se exibindo também. É assim a Campus Party. Veja essas fotos do Flickr para ter uma idéia do que se trata. Gostou?

Pela primeira vez, ela será realizada fora da Espanha. A festa vem para São Paulo, no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera (tem um mapinha da Folha aqui), entre os dias 11 e 17 de fevereiro.

Quem já foi a um BlogCamp é só multiplicar tudo por 100 ou 1.000, talvez mais.
A Prefeitura promete um monte de oficinas como Astronomia, Robótica, Criação, Desenvolvimento, Games, Modding, Simulação, Software Livre, Música e CampusBlog.

Quem não faz parte da "elite" digital brasileira e mesmo assim quiser conhecer o comportamento, o papo e as virtudes desse povo.. é só entrar no Telecentro q será montado por lá. Se o exibicionismo de alguns geeks ficar insuportável, esse deve ser até um bom local para se refugiar de panelinhas, marias-geekeiras (a versão que nem Pierre Levy ou Manuel Castells imaginaram para as maria-chuteiras)... blá-blá-blá sobre monetização de blogs e todo esse papo que infesta a tal da autoproclamada blogosfera do País.
.
.
.
OK, OK, o texto descambou para as críticas no final. Mas, tenho certeza q muitos vão gostar de ver que há mais pessoas na Internet que pensam dessa forma. Na verdade eu estou ansioso por isso. Um evento desse tamanho costuma agregar multidões. E, como já descobriram lá em Hollywood, é na quantidade que se tem qualidade com mais freqüência. Portanto, agende-se. E confira as notícias de lá.

Acesse os links:
www.campus-party.com.br
www.campus-party.com.br/blogoficial

Update: O Manoel Lemos, fundador do BlogBlogs me passou outro link. É o LiveStream sobre a festa geek. É uma espécie de "mural vivo twitteiro", mostrando tudo que sai no Twitter sobre a CampusParty - http://tinyurl.com/2b57es .

0 comentários:

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster