sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Como burlar o MyMiniCity

A febre das minicidades pegou a Internet brasileira de jeito. Eu mesmo já criei uma, conforme post anterior. No site, cada visita à página é convertida em um habitante, um item urbanístico ou uma ação administrativa. Tudo depende do link que conduz à cidade.

Quem tem a minicidade sabe o quanto é complicado ficar postando links em hubs de grande audiência e depois ficar voltando a eles para adequá-los a sua estratégia administrativa. No jundo, vira uma perda de tempo... haja vista q a minicidade é bem chata: não tem pessoas, carros, acidentes naturais e movimento como o já simplório SimCity (aquele antigo). Pra q serve isso então?

Fiquei dias pensando se aquilo representava alguma coisa... uma nova forma de fazer ou enxergar algo.... Acho que não. No máximo, é um projeto simples que algum dia pode se tornar algo mais interessante, como um jogo on-line ou um novo visual para contadores de visitas. Atualmente, é chato. Aborrece. E, ainda não mostra nada a não ser a popularidade das pessoas. Oras, acho que todos já conhecemos o quanto somos queridos ou odiados na Internet. Ou seja, o jogo, uma idéia da Motion Twin, talvez não sirva pra nada mesmo.

Mas,... se... as pessoas puderem pelo menos comandar seus links e, por conseqüência, suas estratégias administrativas???? Seria um pouco melhor, não?? Então, lá vai a dica.

O MyMiniCity funciona verificando a chegada de tráfego de endereços diferentes. Para burlar isso.. .simples... troque o endereço. Quem é assinante do Speedy, é só desligar e ligar o modem novamente. Quem tem IP Fixo, pode usar um das dezenas de proxies que emcobrem a navegação que existem por aí. Como o YouHide, Udor, ProxyNY, etc. Serve qq um que vc conheça. Procure mais no Google.

A única dica importante é deixar sempre a opção "Remove Scripts" e "Remove Images" desmarcada. O MyMiniCity funciona com script e imagem. Ah! Sim! Mude o final do endereço para vc poder controlar melhor o crescimento da cidade (/ind /tra /sec, etc).

Com um pouco de paciência, vc consegue pelo menos 20 visitas diárias na sua cidade e gerencia melhor sua aldeia até ela virar uma megalópole.... o q, para mim, não tira a chatice daquilo.

1 comentários:

Rodrigo disse...

ficou bom cara, mas nenhum desses proxxys funcionou :(
tive que procurar no google xD

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster