terça-feira, 17 de julho de 2007

Acidente em Congonhas e o conteúdo de usuários

Acaba de cair um avião da TAM no aeroporto de Congonhas. Acompanhem o noticiário...
Um amigo meu fotógrafo mora ao lado da tragédia. Eles não sofreram nada além do susto.
(e acaba aí, por enquanto, a análise sobre o fato em si)

E, no instinto jornalístico, ainda acabou clicando fotos exclusivas e de qualidade profissional... provavelmente vai negociar o material com exclusividade com jornais ou agências noticiosas.

Ao mesmo tempo, os portais de Internet pedem para que os internautas mandem suas fotos. A idéia é potencializar o conteúdo informal e amador, o que no caso de algo tão dramático prevê-se que pode superar a necessidade de um trabalho profissonal.

Mas, a mídia precisa implorar isso... Se eu tivesse um blog e tivesse imagens disso eu publicaria na hora no meu blog, sem esperar esse pedido. Não vivo da fotografia, diferentemente desse meu cumpadre... sou o usuário q os portais procurariam.... um fato na frente e uma câmera ou celular com câmera na mão.

Fato à parte....

Para quem lida com essas tendências hipermodernas vai ser uma ótima oportunidade de analisar esses dois lados -
jornalismo profissional x conteúdo gerado pelo usuário
profissionalismo x amadorismo

Vou pegar a opinião dele... Volto a falar nisso depois.
X
x

0 comentários:

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster