Publicidade líquida
TweetVocê acha q um grande grupo de mídia é a Globo? Pois, sinto informar que um player de mídia é algo como a WPP, ....no mínimo.
Sob a guarda dessa marca estão o Ibope; empresas de relações públicas como a Burson-Marsteller e Hill & Knowlton; agências de publicidade como Y&R, JWT e Grey .... e mais uma cacetada de 70 companhias de mkt, internet, manufaturas...etc...etc...etc....
Bom, a WPP é uma das empresas visionárias em termos de novas mídias.
O executivo principal, Martin Sorrell, declarou uma vez à revista Dinheiro que gostaria ser cada vez mais diferente do conceito de 'propaganda tradicional'.
Ele explica:'o que costumava ser o negócio da publicidade se transformou em serviços de propaganda e marketing. Aí estão incluídos pesquisa de mercado, consultoria de marca, relações públicas, comunicação especializada, marketing direto e internet'.
E... nos últimos dias, Sir Sorrell, vem caminhando firme em sua disposição de inovar. Na seção de Latest News da WPP não faltam compras das subsidiárias... Mas, nos últimos dias, duas aquisições de empresas startups mostram como a idéia é ser 'NOVA MÍDIA'.
- WildTangent , que faz anúncios em games...
- e Visible Tech, que controla a imagem de empresas e marcas em blogs e redes sociais...
Mostram que a comunicação e a publicidade não são mais as mesmas....
.
.
.---->>>> Aliás, vc viu os últimos comerciais de cerveja e de celular ?????.... Nem se preocupe... eles não têm nada dessa modernidade aqui comentada.....
1 comentários:
Faz parte tb do WPP a Ogilvy
Postar um comentário