terça-feira, 6 de maio de 2008

Seu nome na Lua

A agência espacial americana, NASA, criou um site para qualquer pessoa participar gratuitamente do projeto Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO). Acessando a página Send your Name to the Moon, você preenche um simples formulário e tem seu nome gravado num chip que irá nessa histórica missão de retorno ao satélite terrestre.

Ao dar seu nome, vc ganha um certificado que pode ser impresso ou baixado em PDF. O prazo limite para a participação é 27 de junho.

Qual a vantagem disso? Bom, aparentemente nenhuma. É só um programa de relacionamento da NASA. Ter o nome enviado à lua dentro de um chip é realmente uma bobagem. Mas, é melhor do que tê-lo no cadastro do Serasa ou de algum televendas chato e impertinente.

Nessa brincadeira, algo me deixou pensativo. Foi quando li a declaração de uma das coordenadoras do projeto, Cathy Peddie, do Goddard Space Flight Center, numa entrevista concedida ao site da agência espacial. Ela disse que "todos que mandarem seus nomes à lua farão parte da nova onda de exploradores lunares".

Isso parece mais o Clube do Mickey, a Xuxa ou o Capitão Asa convidando os amiguinhos a participarem. E esse negócio de "nova onda de exploradores lunares"?!?!?!!? Nova onda?!?!!? Que muderrrno. Se bem que é melhor do que explorador-emo ou explorador-wicca ou explorador-jornalista-modelo-e-ator. Quem dera fosse algo a mais do que simples programa de relacionamento ou marketing da NASA...

Minha esperança é que eu seja brindado com informações e atividades exclusivas.... quem sabe até não pinta um convite mais ousado de colaboração ou participação. Afinal, serei um explorador nova-onda.

É, eu sei que é apenas uma leve esperança. Mas, sabe, é a lua... ela sempre fez a humanidade sonhar.

0 comentários:

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster