quinta-feira, 6 de março de 2008

Ter blog melhora vida social

Um estudo feito pela Swinburne University of Technology de Melbourne, Austrália, ainda a ser publicado, mostra a relação entre blog e relacionamento social.

Pela notícia veiculada na ABC News, já se tem uma certeza, o blog pode ser usado por pessoas com dificuldade de relacionamento como uma forma de melhorar aspectos sociáveis. A pesquisa comparou usuários do MySpace e descobriu que as pessoas com dificuldades de relacionamento usam os blogs para se expressarem de uma forma melhor do que se fosse offline.

Não é surpresa o que acontece. Essas pessoas apenas acham seus pares. Eles aproveitam que a Internet dá a possibilidade de conhecer pessoas de fora de seus ambientes e constróem novos contatos, distantes e valorosos.

No entanto, um dos pesquisadores levanta também um aspecto preocupante. Blogueiros potenciais mostram mais dificuldades de relacionamento do que pessoas que não têm interesse em blogar. Eles não se sentem parte de seus ambientes.

2 comentários:

Ale Carvalho disse...

vc acha q os blogcamps já sao um resultado dessa auto-exclusão?

Gilberto Pavoni Junior disse...

Ale, só pesquisando... De uma forma é meio hipócrita considerar um evento (se for grande como a CampusParty) um "mar de isolados". De outro, analisar esse público fora do contexto do encontro pode levar a outra conclusão.
É a efemeridade do isolamento...
A verdade é q a pessoa tem direito de não gostar de certos grupos. E com a Internet ela encontra mais fácil e rápido gente que não gosta tb e acabam formando outro grupo.

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster