quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Aprenda inglês com sites sociais

Vou dar uma chance para as pessoas que passam horas no Orkut e odeiam ter de ir ao curso de inglês se redimirem. Uma REDE SOCIAL que descobri por acaso promete ser uma espécie de sala mundial de aprendizado de idiomas. É a VoxSwap. A proposta é simples, utilizar os usuários de vários países para ensinar outros a enfiar de uma vez por todas um idioma estrangeiro no cérebro.

Isso poderia ser feito com qq outra rede social. Mas, como a proposta já é nativa da VoxSwap, tudo fica mais amigável. Por exemplo, há um teclado virtual para que se possa digitar caracteres de outras línguas e que não seriam facilmente digitados por você nesse ABNT2 que está embaixo de seus dedos.

A VoxSwap entra na turma dos sites que estão provando que as redes sociais têm propósito e valor. Os desafios para esses negócios continuam grandes, mas, aos poucos, as barreiras vão caindo.

.............????

OK, elas têm feito isso constantemente, mas há sempre gente descrente nesse mundo e eu preciso manter o nível informal do texto. Não posso ir soltando farpas... ou posso?!?!? Mesmo que o Orkut e Facebook tenham se mostrado primorosos em reccuperar contatos de um passado perdido, mesmo que o MySpace tenha se transformado em loja-emissora-fã-clube de várias bandas. Mesmo que o Twitter seja a melhor mídia imediatista do momento. Mesmo que o LinkedIn seja um belo RH virtual. Mesmo que.... Mesmo que... Mesmo que...

7 comentários:

... disse...

Olá...
Viajando por aí encontrei o seu post, tive a curiosidade de entrar no voxswap. Me cadastrei e tudo mais, e agora como que faz para começar meu "curso"?
responde p/ meu e-mail rubioclaudio13@hotmail.com
vlw...

... disse...

Hum...
Entendi?
É pelo tradutor que aparece lá do google?
Pra mim não tem muita serventia, pois já uso o Babylon e dá na mesma em qualquer site.
Mas é legal sim.
Vlw...

Anônimo disse...

Misantropia.

Anônimo disse...

O Myngle.com também é uma boa dica para professores de idioma e alunos. Aulas ao vivo com professores reais de qualquer lugar do mundo.

Anônimo disse...

Show de bola!

Anônimo disse...

faltou o www.kiva.org, que é uma outra rede social q busca pessoas dispostas a pagar uma boa grana pelas idéias de outras, funciona como de um lado um investidor e de outro um empreendedor! Vale a pena!
abs

Unknown disse...

Rúbio - é uma rede social. O negócio é entrar lá e... socializar-se.
Danilo e Bruno - valeu pelas dicas. Pelos acessos aqui, esse é um assunto de grande interesse dos internautas.

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster