terça-feira, 31 de julho de 2007

Twitter de vento em popa

O microblog Twitter vai ganhando destaque em meio a essa inundação de serviços web 2.0. Primeiro, e talvez o mais importante, a empresa ganhou uma injeção de dinheiro dos fundos Union Square e Charles River. O valor não foi divulgado, mas havia muito entusiasmo no boletim oficial do Twitter. A grana vai trazer fôlego para tornar o serviço sustentável enquanto os usuários vão aumentando e aprendendo a usar o blog de tirinhas.

Essa cultura de twittar não deve demorar a ocorrer. O Wall Street Journal mostra os planos da rede de televisão ABC ao colocar sua nova série, Greek, no Twitter. Um dos personagens vai usar o serviço nos episódios e gerar uma interação com o público, já há uma página por lá.... e o hotsite dessa mistureba está bombando de mensagens de fãs da série.

O noticiário G1 também aponta que os personagens da mini-série Where Are the Japoneses?,
publicada no Youtube, terão páginas no Twitter.

Blogar de eventos e convenções, um dos usos mais interessantes, e óbvios, do serviço parece já consolidado. Há várias páginas desse tipo, contudo nem todos fazem bom uso. Acho q em vez de ficar postando “sentei na apresentação do X-Men”, “vou tomar café e volto para a sala”, etc.. isso poderia virar uma espécie de breaking news particular... o q seria o sonho de todo gerente de comunicação que tem dificuldade de divulgar eventos e convenções. ou mesmo poderia ser um mural de avisos sobre o evento.

Para mim, o Twitter ganha notoriedade quando provar que pode servir para desocupados e gente muito ocupada também.

1 comentários:

LuizGustavo.net disse...

A meu ver, o twitter é só mais um gadget pra me distrair e fazer perder tempo, enquanto eu deveria estar trabalhando em algo mais útil.

Todo mundo já sofre com o "overload information" atual, não precisamos de mais "comunicador".

Acho que daqui a pouco ele estará cheio de "micro-spams".

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster