quarta-feira, 11 de julho de 2007

Contra a mesmice

Dia 12 estarei no 5o. encontro do Manifesto Contra a Proliferação da Mesmice. Não sei ao certo quem vai estar comigo, mas em todos que participei conheci muita gente interessante e que pensa que algo realmente inovador na comunicação moderna está rachando as estruturas que conhecemos. A idéia do Manifesto saiu da cabeça do empreendedor 2.0 Gil Giardelli.

Acabei de conversar com ele sobre Second Life.... q é o tema do encontro...

Eu acho q o importante não é o Second Life, mas o q ele representa. Me recuso a ficar divagando muito sobre se ele está vivo ou morto... se é sucesso ou fracasso. Isso é cair no buraco negro dos factóides da mídia mainstream e imediatista. O SL é fashionista? E daí? Não é isso q importa... A sacada é poder optar entre o SL e o Orkut... Entre o Twitter e o Pownce...

e não como a mídia faz.
O importante é a tendência inegável de crescimento das redes sociais em seus nichos e a opção de expandir nossa humanidade nos mundos sintéticos.

.... o RESTO é título de reportagem.

Essa conversa pelo instant messager rendeu um post no blog do Gil (agora devidamente linkado aí ao lado)... e outro post aqui no Techboogie.
.

0 comentários:

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster