Londres 2012
TweetAlguém já viu o logo da Olimpíada de Londres? É extremamente inovador... pelo menos para esse tipo de marca. A Wolff Ollins, empresa responsável pelo design, não usou mascotes ou pontos turísticos para ligar a cidade aos jogos. A idéia foi inversa, trazer o mundo e as diferenças para o logo... Diversidade e aquele papo todo...
deu certo?!?!?!
Olha o resultado aí.
Havia somente um problema na teoria... Existem, também, diferentes formas de enxergar a globalização que eles pretendiam passar. Para sair dessa sinuca lingüística, os criadores optaram por uma construção simples - vários polígonos que se encaixam e formam o número
2012
(embora eu tenha demorado uns segundos para perceber isso - perguntei-me: O que é ZO-iR???).
Além disso, as cores podem ser trocadas e mesmo imagens podem ser vazadas no logo. Isso dá uma mobilidade fantástica para o entendimento. Há várias formas de exibir a marca... o que resulta em múltiplas formas de percebê-la.
Talvez, só mais perto dos jogos é que vamos poder ter uma idéia do sucesso dessa inovação no design das Olimpíadas. Mas, eu já adianto... gostei da ruptura.
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