segunda-feira, 4 de junho de 2007

Londres 2012

Alguém já viu o logo da Olimpíada de Londres? É extremamente inovador... pelo menos para esse tipo de marca. A Wolff Ollins, empresa responsável pelo design, não usou mascotes ou pontos turísticos para ligar a cidade aos jogos. A idéia foi inversa, trazer o mundo e as diferenças para o logo... Diversidade e aquele papo todo...

deu certo?!?!?!
Olha o resultado aí.


Havia somente um problema na teoria... Existem, também, diferentes formas de enxergar a globalização que eles pretendiam passar. Para sair dessa sinuca lingüística, os criadores optaram por uma construção simples - vários polígonos que se encaixam e formam o número
2012

(embora eu tenha demorado uns segundos para perceber isso - perguntei-me: O que é ZO-iR???).

Além disso, as cores podem ser trocadas e mesmo imagens podem ser vazadas no logo. Isso dá uma mobilidade fantástica para o entendimento. Há várias formas de exibir a marca... o que resulta em múltiplas formas de percebê-la.

Talvez, só mais perto dos jogos é que vamos poder ter uma idéia do sucesso dessa inovação no design das Olimpíadas. Mas, eu já adianto... gostei da ruptura.

0 comentários:

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster