Larica pavloviana
TweetO Prof. Brian Wansink, formado em psicologia e marketing pelas Stanford University e Cornell University Food and Brand Lab, descobriu que o ser-humano é normalmente lariquento. A boa notícia é que há formas de controlar isso.
No livro ''Mindless Eating: Why We Eat More Than We Think'', ele apresenta suas conclusões após uma pesquisa sobre o comportamento de consumo de salgadinhos, lanches e pequenas refeições estilo fast-food. Algumas são curiosas, como a análise de saquinhos de pipoca deixados depois das sessões de cinema. Wansink descobriu que as pessoas que compram o tamanho grande do produto consomem 53% mais do que as que compram pacotes pequenos. Suas outras observações vão desde o condicionamento ao ver uma pessoa comer ao nosso lado até a influência do tamanho dos recipientes e embalagens no controle da dieta.
Ao descobrir que uma pessoa normal toma cerca de 200 decisões diárias em média relacionadas às refeições, ele propõe que adotemos pequenos truques para consumir de 100 a 300 calorias a menos por dia. De acordo com ele, ao final do ano vamos estar de 4,5 quilos a 13 quilos mais magros.
0 comentários:
Postar um comentário