terça-feira, 10 de outubro de 2006

Filho, pai, avô = abismo digital

Quando eu era adolescente minha mãe reclamava do som alto e de eu ficar muito tempo na rua. Minha avó não sabia mexer em uma televisão botões digitais... Hj, essa discussão mudou. Um estudo da Universal McCann mostra que jovens e jovens adultos de 16 a 34 anos são os pioneiros da sociabilidade virtual.

'The New ?DigiTal DiviDe':

how The New geNeraTioN
of DigiTal CoNsumers
are TraNsformiNg
mass CommuNiCaTioN

TRECHO

''(...)O grupo de 16-34 anos é 25% mais adaptado ao Instant Message, e cerca de duas vezes mais hábil com a social network do que os de 35-49 anos(...)''
.
.
.. As brigas agora são sobre o volume do falante no MMORPG ou sobre o tempo gasto no Orkut.

sÓ para lembrar, a comuna Cibercultura/Cyberculutre (no Orkut) destacou faz pouco tempo o tema, The rise of the cyber-children- uma Reportagem da BBC que mostra que os mais novos - adolescentes - são mais ainda mais afeitos às traquitanas digitais...
.--->
CONFLITO DE GERAÇÕES A CAMINHO

1 comentários:

Anônimo disse...

Tenho um irmão de 14 anos... fissurado em MSN e em jogos. Por causa disso, minha mãe restringiu o acesso dele.. agora só no escritório do pai dele durante a tarde. Esse é o caso típico. Por outro lado, tenho uma família amiga, formada por avô, filha, genro e netos adolas. O mais novo tem 11 anos, tem orkut, msn e namora virtualmente com sua 1ª paixão da escola... mas sob os olhos atentos do avô (60 e uns) - este louco para que o menino largue o PC para ele navegar, mandar emails para os amigos, etc coisa que aprendeu este ano como forma de se distrair após a morte de sua companheira.
Tb, tenho uma amiga de 20 e poucos.. mãe 50 e poucos.. tb ficam disputando a conexão. A mãe aprendeu há pouco a navegar e não quer desgrudar.... E outro exemplo que me deixa tb boquiaberta... uma tia minha disputa com minha prima quem tem mais amigos no MSN... uma tem 300... a outra um pouco menos.
Acho que vai rolar é competição maior entre filhos e pais, vovôs e netos por causa das maravilhas da tech. Tõ pra ver um bate-boca tipo "irmão mais novo" brigando com "irmão mais velho"... Larga isso, pô, vc acha que esse pc é só teu?

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster