A classe D vai ao cyberparaíso
TweetHá duas décadas, ser empreendedor na periferia era abrir um boteco, vender pinga, rabo-de-galo e cerveja... e, claro - torcer para ter clientes calmos e desarmados.
Mas, isso é passado.
De uns dez anos pra cá, um bom negócio em bairros de classe baixa virou sinônimo de salão de beleza. A clientela certamente melhorou, embora uma ou outra desocupada fizesse questão de armar a línguademetraladora e alvejar a vida alheia.
Mas, isso também é passado...
O grande business por aqui é LAN-HOUSE. Abriram QUATRO delas no último trimestre. A última delas está com uma promoção imperdível
- R$ 1,00 por hora de conexão de banda larga
(em bairros nobres de São Paulo esse preço varia de R$ 7 a R$ 10).
A clientela é basicamente jovem. Pelo q notei, entre 15 e 25 anos.... costumam olhar o Orkut, o Youtube, fazem trabalho de escolha com o Google e namoram com o MSN Messenger - quase sempre tudo isso ao mesmo tempo.
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