Queime seu cartão de visitas
Tweet(trecho de artigo meu publicado na B2B magazine)
O que está escrito no seu cartão de visita - que é a sua primeira propaganda oficial para qualquer networking? Vendedor, gerente-geral, analista, técnico? Garanto que é isso ou qualquer das outras definições que nos acostumamos a ouvir. Acredite, a quase totalidade desses pedaços de papel estão defasados com a atualidade do mundo dos negócios.
Repare no dia-a-dia das empresas. O que você vê além de vendedores, gerentes, etc? Tem sempre alguém apagando incêndios, promovendo talentos individuais, gerando espírito de grupo ou ajudando clientes a terem uma experiência inesquecível com as marcas. Sim, evidentemente ainda estão lá as pessoas acostumadas a ''diretorizar'', ''gerentizar'', ''suportizar'' e, principalmente os ''isso-não-é-comiguistas'' que talvez sejam os profissionais que mais povoam as grandes empresas atualmente.
Mas, não é desse tipo de profissional que as empresas precisam. Na complexidade atual de urgência para inovações, terceirizações de áreas operacionais e falta de liquidez para investimentos que não tenham retorno garantido, é quase certo que essa companhias tenham mais necessidade de contratar um ?apagador de incêndios? do que um diretor de RH.
(...)
Por isso eu recomendo. Deixe seu cartão de visita na gaveta por um tempo. Viva sem esse pedaço de papel por um mês. Ninguém pergunta nosso cargo mesmo. Sempre nos perguntam onde trabalhamos e qual nossa função.
0 comentários:
Postar um comentário