quinta-feira, 20 de julho de 2006

Fax sux

Tem coisas q parecem anacrônicas demais para mim. Usar fax é uma delas. Não sei porque as empresas preferem esse aparelho caro e ineficiente para trocar documentos.

- 2min para passar uma folha de papel cheia de letrinhas e assinaturas...

- uma ligação de 1min30, no mínimo, para saber se o doc chegou direito.

Isso se não houver problema. Pq uma simples troca de informações pode demorar uma manhã inteira de ligações e tentativas de envio, ou pior, atrasar toda uma estratégia. Sem contar que toda informação sobre o papel pode sumir em algumas semanas..... é... aquele papel é caro e não retém a tinta.
Coisa de neandertal.
Masoquista...
Não dá pra entender essa preferência. Sei q algumas empresas adotam o fax pela questão da validade da assinatura no papel - uma questão que já está resolvida.
Sei tb q algumas adotam o fax pelo simples medo do computador. Do custo da máquina e da conexão... além de achar q seus funcionários não sabem lidar com tal modernidade (mesmo q essa tal modernidade tenha quase meio século de uso comprovado)...]
Poderia escrever páginas e páginas sobre essa inutilidade.
Mas vou resumir recomendando um link.
eMicrophones, Inc. é uma empresa que vende headsets para indústrias e centrais de atendimento. Sei lá o perfil dos executivos da empresa... Mas, já fiquei fã deles. Na página de contato eles dão o telefone e qdo aparece o campo Fax, eles sapecam:
- Faxing is Old Technology. Please write message below (into Web form).

0 comentários:

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster