quarta-feira, 8 de março de 2006

Ainda sobre mortos... JK

Tenho vontade de jogar sal grosso e sacar uma cabeça de alho toda vez que vejo a vinheta da minissérie JK na Globo. Nada contra o trabalho de teledramaturgia - pelo contrário [no final eu (não) explico]... minha crise é contra o culto ao defunto.
*
JK é o presidente da industrialização do Brasil. --- ÓTIMO!

*
Enterrem.....
.
.
O mundo SUPEROU a segunda e terceira revoluções industriais no século passado.... E toda a industrialização será toda redirecionada para a China em alguns anos. Todo início de industrialização é um pesadelo comoditizado e poluidor.
*
JK é o presidente mais querido. --- ÓTIMO!

*
Enterrem....
.
.
Na época de JK só metade dos pobres votava, só existiam meios de comunicação de massa, não havia universalização da educação, etc.... Essa figura é prole de um mundo q desintegrou em participação popular, individualismos e coletivismo temporário.
/
Por isso, cabe ao Brasil enterrar seus mortos.
.
(Lula quer ser JK... enterrem tudo junto)
.
O culto ao presidente que promoveu a Revolução Idustrial 250 anos depois que ela ocorreu na Europa só atrasa o País ainda mais... NUNCA SAIREMOS DOS ANOS 60!?!?!?!
.
O mundo construindo fábricas virtuais e máquinas e produtos invisíveis... ganhando dinheiro com crossmídia e entretenimento e nós aqui vendo Fusca e Bossa Nova.
... se pelo menos JK fosse um game....
!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

eita porra!... eu jogo terra em cima pro defunto ficar bem preso. Me amarrei geral na esculhambação que vc promoveu, vomite mais aí!

Bruno Ferrari disse...

"se JK fosse um game".

É realmente. Brasília parece ter sido feita no Sim City 2000

Anônimo disse...

Giba, ao menos veja o lado positivo da coisa: graças a minissérie muito brasileiro está aprendendo agora quem foi JK. E antes dele decidir colocar uma pedra em cima do assunto, é bom que o brasileiro tenha conhecimento de causa.
Poxa, vc falou do Brasil que venera JK. E a Argentina que até hoje fala de Eva Peron?

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster