terça-feira, 24 de janeiro de 2006

Terceira onda

Trabalho em contato direto com algumas empresas de contact center. Nos últimos anos esse setor tem crescido entre 25% e 40%. Atento e Contax, as duas maiores contam com mais de 35 mil empregados cada uma. Juntas as cinco maiores do segmento têm mais gente trabalhando do que todas as montadoras brasileiras. Aliás, esse setor, que já foi orgulho do capitalismo, está numa sinuca. A Ford vai demitir 30 mil. A Chrysler mais 6 mil.
Em outra vertical...
A indústria que eu enxergo como moderna continua empregando. Se há demissões nos EUA, em alguma empresa que foi comprada ou em reestruturação, logo abrem-se vagas em consultoria, serviços de tecnnologia e telecomunicações ou, no mínimo, quem saiu pode criar um software prá fazer qq coisa e abrir uma empresa nova... aproveitar as novas vagas... Há também a chance de ser empregado em setores que vão de vento em popa.... E isso acontece principalmente em países com economia crescente.
É a revolução das máquinas invisíveis, da globalização, da automatização...etc...etc...etc.
Alguém duvida q viramos a página da história econômica ainda?..... SIIIIIIIIIIIMMMMMM!!!! Ainda tem uns manés aí q acreditam q as coisas ainda estão como estavam há 50 anos.
Coitados.

0 comentários:

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster