quinta-feira, 30 de junho de 2005

Mudança em "Nos ouvidos" (aí do lado esquerdo)
"
When I was just a baby,
My momma told me son,
Always be a good boy,
Don't ever play with guns.


But I shot a man in Reno,
Just to watch him die....

"

segunda-feira, 27 de junho de 2005

Questão de ponto de vista
Os usuários estão pirateando ou estão se oferecendo como canal de distribuição? Pergunto isso pq a Corte Suprema americana decidiu q as tecnologias P2P podem ser processadas por praticarem pirataria.... O cão não larga o osso.

A partir de hj vão aparecer alguns personagens q povoam minha cabeça. Se eu não der uma válvula prá esses caras se expressarem... enlouqueço. A maioria é baseada em gente ou situações reais. Por enquanto vou chamar isso de:
"FESTIVAL DI CANE".

Batalha, o capitalista canalha.
Diretor de uma gde empresa de tecnologia, Batalha tem
juba de leão
olhos de lince
abraço de urso
e... lágrimas de crocodilo.
Gosta, claro, de capitalismo selvagem. Na sua empresa só trabalham pessoas chamadas Silvia ou Silvio, assim ele pode chamá-las de silvícolas... e os ignorantes ficam pensando q é um apelido carinhoso.
Batalha tem espasmos de pensamentos brilhantes. Um guru incompreendido...
- Não chamo meus funcionários de funcionários pq eles não funcionam. Nem de colaboradores pq eles não colaboram. Prefiro chamá-los de
- Ei!
- Ô!
- Psst!
- Uma sílaba basta... e eles precisam mesmo ser mais pró-ativos.

sexta-feira, 24 de junho de 2005

resultado de pelo menos 3 das últimas 5 conversas q tive com empresários inteligentes e conectados. Assuntos: comunidades virtuais, redes de auto-serviço, negócios, utopias e política.
"O mundo está carente".

Putz... esqueci de dizer. Na reportagem sobre bizblogs q fiz --- descrita alguns posts abaixo --- eu mandei o email para todos os executivos q blogam. Não usei as assessorias de relações públicas ou o contato dos blogs. Meu medo era q não dessem a devida importância ao meu pedido. As assessorias costumam privilegiar veículos mainstream (Garrett M. Graff, editor do FishBowlDC tem uma história boa sobre isso...).
Bom... os emails desses executivos não são públicos, embora eles o exibam em cartões de visita.... Por isso o caminho natural é pedir para a assessorias.
Mas, como eu achei mesmo q ia ser colocado na última prioridade de entrevista, resolvi vasculhar a rede... eles mesmo costumam postar e preencher formulários pela internet... Eu procurei o email deles no Google... e achei! Claro, foi preciso usar algumas palavras-chave e 3 ou 4 par de aspas....
Os personagens da reportagem são bons, blogam e conhecem as mumunhas da rede... mas, tb deixam RASTROS... como todos os mortais.

quinta-feira, 23 de junho de 2005

Vazou... fedeu....
Alguém já experimentou procurar projetos e tabelas de preços pelas redes P2P, como o Kazaa, e-Donkey, etc??? POIS FAÇAM ISSO!
--- Eu sugiro o Shareaza, que pega gnutela1,2 e eDonkey---.
Se fingir de g.a.t.u.n.o. (Gente Astuta Tentando Usurpar Negócios dos Outros) é um ótimo exercício principalmente para quem se preocupa com segurança de sistemas. Uma vez achei projetos sobre contratação e salários de pessoal em um órgão de Brasília (Ei!!!... deletei isso!! Juro..!!!). Segurança é algo sério e vai além de uma visão tecnicista... tem q ser comportamental e de negócios. Senão, acontece como o mané terceirizado da Mitsubishi Electric Co. que deixou escapar segredos nucleares pela rede P2P... Como de costume... os mais espertos percebem antes como uma brincadeira de adolescente pode ser útil para ganhar dinheiro e conseguir informação estratégica...

terça-feira, 21 de junho de 2005

No Brasil, um país de gente séria, vice é o primeiro dos perdedores.... pelo menos no futebol (já na Política...bom... vice é um estorvo mesmo!). Mas, tem gente q acha q qualquer colocação é digna de rojões... gente como o presidente do GO Daddy Group. Bob Parsons está feliz... mais do que feliz... seu blog é o 23º site de CEO mais visitado, segundo dados da Alexa. Deixa o Flamengo saber disso...

segunda-feira, 20 de junho de 2005

Poder de síntese... ou Óbvio Ululante...
"você pode postar rapidamente o que pensa, interagir com as pessoas e muito mais. E tudo isso é GRÁTIS"... essa é a definição de blog na Home do Blogger. E eu q estava me achando o rei do enxugamento das gorduras no texto.

...Tá mais do que na hora de alguém inovar esse discurso sobre inovação. Na boa, quem fica falando todo dia que é preciso inovar... ou é papagaio... ou não sabe do q está falando.

sexta-feira, 17 de junho de 2005

CEOS que blogam

A entrevista com o COO da Sun, Jonathan Schwartz, prá mim foi a melhor delas na reportagem sobre blogs que fiz para a B2B Magazine e estará na edição de junho q chega na semana q vem nas bancas... o depoimento completo estará no site... segue um trecho...

"Há duas coisas sobre a Sun que vão direto ao ponto da razão pela qual fazer blogs é tão importante para nós. A primeira é que nós sempre tivemos uma cultura de rede; nós adotamos a rede não apenas como um triunfo técnico, mas também como um importante componente social para as pessoas. A segunda é que nós, como corporação, acreditamos ? fortemente ? na verdadeira transparência. (...)Comecei meu blog por um motivo simples: eu queria estabelecer um diálogo direto com qualquer um que estivesse interessado na Sun, no que nós fazemos, e no que nós significamos como empresa. (...)Há um imediatismo de interação que se pode obter com a audiência através dos blogs que é difícil de se alcançar de outra forma, exceto através de comunicação face-a-(...)Para mim, companhias que vêm os blogs como uma ameaça são as memas que vêm o e-mail e os telefones celulares como ameaças.

quinta-feira, 16 de junho de 2005

Há semanas existem boatos sobre uma operação brazuca do Google. Por enquanto, nada de oficial. Mas, o site da empresa exibe algumas vagas por aqui.

Não conheço a Audi Sorana, nem sei se um carro desses faz parte dos meus sonhos de consumo. Mas, ontem dei um presente prá empresa - uma inserção gratuita no Shop Tour (espero q isso se transforme em desconto um dia)...
Eu fui conhecer um pouco do modelo de negócio e acabei vendo uns apetrechos tech do Shop Tour... tudo digital... o q me levou a pensar uma TV dinâmica.. Bom, o Shop Tour já pensou...
Um dos responsáveis do comercial pediu para eu escolher um anunciante, aleatoriamente escolhi a tal Sorana. Clique daqui, clique dali.. dois segundos depois o comercial da empresa estava engatilhado para entrar no ar... entrou.
Olhei para o executivo q estava comigo e disse - Vc sabe o q isso significa? Anúncio on-demand... disse ele. Conversei com algumas pessoas lá .. Fiquei impressionado como a empresa e o executivo principal, o Luiz Antonio Galebe, têm um pensamento digital. Bem diferente de quem o imita.

quarta-feira, 15 de junho de 2005

Parênteses
Roberto Jefferson, no depoimento de ontem, disse... "eu tenho fitas aqui"... e mostrou um CD-ROM. Tem coisas que a gente não consegue se livrar (como disse minha mulher).. não!Não estou falando do deputado... é sobre essas expressões: "devolve a fita prá locadora"...

Do site do Joelmir
"Bom, CPI não é sigla de Comissão Parlamentar de Inquérito. CPI é sigla de Comissão de Pizzaiolos Indecentes"

Tentei não escrever sobre isso, mas é impossível. Eu nunca enxerguei o Roberto Jefferson como político decente. Agora vou ter de aturá-lo como prova digna? (se bem q agora ele é um político descente... going downnnnnn...)

terça-feira, 14 de junho de 2005

Santa Demografia...
Depois de duas conversas com executivos bem sintonizados com as mudanças do mundo... posso concluir, com base nas constatações deles.... "Só a força da natureza pode acelerar o desenvolvimento de muitas empresas e mesmo sociedades".... qdo boa parte dos líderes e executivos digitalmente toscos morrer ou, no mínimo, se aposentar... o caminho da evolução estará livre para quem realmente usa e domina as novas formas de comunicação.

segunda-feira, 13 de junho de 2005

Mais uma vez o Brazil (como nos conhecem lá fora) é notícia por causa da posição sobre software livre. Depois de presenciar e participar de várias e várias conversas com gente do governo sobre o assunto, está claro para mim q essa é uma posição consolidada enquanto o PT estiver no governo. Software é ferramental para gerar e distribuir conhecimento e essa riqueza não pode estar vinculada a pagamento de royalties para grandes empresas que fabricam softwares. Para muitos, esse dinheiro é somente um pedágio que impede o desenvolvimento de um país.
Existem muitas razões em ambos os lados dessa discussão -- gov Br e empresas se software --, mas, ultimamente é só uma coisa q me preocupa... O Br tb quer a quebra de patente de remédios por causa da AIDS... e, se a mídia mainstream internacional começar a chamar a terra brasilis de "antro da pirataria internacional"?... Como somos fudidozemalpagos costumazes -- e não temos o 1,3 bilhão pessoas no mercado consumidor como a totalitária, bélicosa e exclusiva China, essa imagem de vilão vai colar rapidinho.

sexta-feira, 10 de junho de 2005

Trabalho.... muito trabalho... . E, com uma imensa vontade de tomar algo forte vodkuísqougim... Daí lembrei da expressão "spririt drink" para alguns gorós. Os americanos e europeus é que estão certos. Tem bebidas que elevam o espírito... Ai q sede.

quinta-feira, 9 de junho de 2005

Dicionário de informatiquês
Estação de trabalho de alta performance = computador poderoso

quarta-feira, 8 de junho de 2005

Sou contra a idéia de um PC em cada casa - que é algo que favorece mais o fabricante de computadores e de sistema operacional.... Sou mais os telecentros, esses sim trazem riqueza pela função social. Esses são importantes.
Como mostra a 17ª Pesquisa Internet POP, do IBOPE Mídia, o uso da internet das classes D e E aumentou de 7% para 11% entre abril de 2004 e maio de 2005. Mas, apenas 4% deste segmento acessam a internet de suas casas.... eles (os pobres, os excluídos, os fudidos) plugam... onde der... escola, trabalho.. casa de amigos ou parentes. Conectividade rulez. Equipamento suckx....

terça-feira, 7 de junho de 2005

Pac-Mané
Adrian David Cheok é diretor do Mixed Reality Lab National da Universidade de Singapura e mexe com diversas tecnologias para seus projetos científicos.... Se eu continuasse a descrever sua atividade vc ia morrer de sono ou de inveja com tanto currículo e genialidade do fulano. Então vou direto ao ponto.
O maluco criou um Pac-man humano. Funciona como o arcade game famoso, mas mistura ambientes virtuais e reais. Muito interessante para quem tem entre 10 mil e 20 mil dólares para gastar.... e uma disposição de pagar um mico em praça pública.

O jogador usa uns balangandãs de VR, caça cookies virtuais e é perseguido por fantasminhasPosted by Hello

segunda-feira, 6 de junho de 2005

Orkuticídios
Minha amiga Juliana Carpanez, da Folhonline, fez uma matéria sobre a mais nova tendência de controle das espécies no mundo digital. E isso está dando uma boa discussão na comuni Cybercultura, do Orkut.

entre uma matéria e outra... entre um oolong e um ceylon orange pekoe tea...
e, para começar a semanda de leve.
QUEM GOSTA DE QUADRINHOS AÍ?!?!?!

quinta-feira, 2 de junho de 2005

Influência dos blogs
Entrevistei o Richard Edelman, dono da agência de relações públicas Edelman, sobre blog... (o trabalho completo estará na próxima B2B Magazine) ele me contou uma história sobre a influência do blog na opinião pública. Deu como exemplo um post sobre uma denúncia de um concorrente, a Ketchum... leitores do blog viram e pressionaram a mídia mainstream para averiguar...saiu um monte de reportagem sobre o assunto... Ele me disse q foi muito procurado, virou analista sobre o caso... deu um nó no concorrente e posou de bonzinho. A associação do setor de relações públicas e a Ketchum pediram desculpas... e mais desculpas. Puta história.

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster