segunda-feira, 14 de abril de 2008

NewsCamp 2

Sábado foi dia de NewsCamp. Os assuntos discutidos e os debates (quando existiram e foram incentivados) estão muito bem descritos em vários blogs de gente q foi lá. Há bons exemplos:

NewsCamp: as perguntas não páram...
NewsCamp edição II: saldo final
Como Seria um Debate entre Blogueiros e Jornalistas?
Newscamp, por poucos minutos
NewsCamp2

Eu acho todas as discussões válidas e o esforço da Ceila Santos e do Eduardo Vasques de fazerem o evento mais significativo ainda. No entanto, o substrato que tiro disso é a networking. Para mim, isso é o principal de tudo.

Em um momento de rupturas e mudanças como está agora a comunicação e os negócios que giram em torno de comunicação, o que vale é conhecer mais pessoas que estão no mesmo barco que você. Se isso não ajuda a resolver qualquer quebra-cabeça explorado nos posts dos outros blogs que falam sobre a NewsCamp, pelo menos ajuda a saber q há um quebra-cabeças e talvez até o número de peças que ele tem na caixa.

Numa das salas, que discutiu o Twitter, eu tiro um exemplo disso. A q conclusão se chegou? Nada de novo... Mas foi ótimo discutir pq o saldo positivo é saber que estas pessoas estavam lá e podem agora trocar links. Evidentemente, nem todo mundo vai se linkar mutuamente, o que tem a ver com a percepção de valor q vc tem do peer.
francesco cardi
gilberto pavoni jr (sou eu, não clique se vc não consegue conviver com isso)
gabriel tonobohn
mariana trakila
gustavo jreige (link correto agora)
gabriela nardy (link acertado)
alexandre fugita
manoel netto
thiane loureiro
renato russo
tammy gia
gilberto jr
pedro markun
juliano spyer
alex anunciato
ana carmen
renato targa
dani koetz
Romulo Marques (incluí agora, o q é muito chato já q é um dos meus principais links por lá)
Tatiana Rocha (na mesma onda do Romulo)
Mais uma q faltou e alertou aí nos comentários, sorry.
Carol (Kaká)


Agora, vão dizer: pq um cara como o Pavoni, que está sempre cutucando todo mundo se preocupa com networking? Pois, eu me preocupo. Mas, tenho minhas próprias táticas para descobrir valor em um peer... até agora isso não falhou.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ei, seu Pavoni, meu sobrenome é com G e não com J: jreiGe, não jreiJe como vc colocou! hehehe

Unknown disse...

Pavoni, o mundo precisa de pensadores e questionadores como vc! Que belo sabado!
Um grande abraco, Gil Giardelli

Anônimo disse...

Estou acostumada a ser esquecida.

Beijo

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster