sábado, 23 de fevereiro de 2008

Vinylmania

A principal diferença entre discos gravados em vinyl e em CDs é o quanto são úteis para você. Podem vir com papo sobre a freqüência da onda sonora, da qualidade dos agudos, etc. O que importa é o que eles te trazem de bom. Na verdade, tanto um quanto o outro são apenas suportes para gravação e transporte de música.

Eu, pessoalmente, dono de uma razoavelmente boa coleção de 400 LPs em vinyl, uns 300 CDs e 50 GB de MP3, prefiro me preocupar com a satisfação que a música me traz do que discutir onde ela está gravada.

Há somente uma diferença significante entre vinyl e CD. Esse último não serve para o site Sleeveface. Nele, fãs fazem montagens fotográficas posando com as capas de disco ("cara de capa" é a tradução do nome do site).

É divertidíssimo. Alguns tentam ser o mais realista possível, usando a mesma roupa e esboçando o mesmo ambiente do artista. Por vezes, essa busca do realismo fica surreal, como é o caso dessa capa do Rockwell. O ex-futuro-mega-black-music-star dos anos 80 virou os olhos de um fã mais no estilo southern rock. Inusitado.

Outros tentam imitar completamente os ídolos. Há algumas fotos que mostram extremo cuidado com o figurino e até fazem pensar se não há alguma photoshopada por lá.... parece que não. Uma especialmente me fez ficar intrigado se o cara realmente não apanhou de verdade. É uma montagem com "Vulgar Display of Power", da banda de heavy metal Pantera.

O mais divertido é ver a imaginação de quem apela para a fantasia. Há uma sobre o "Greateast Hits", da Barbra Streinsand, que deixa a diva com corpo de cachorro. Uma crítica ácida, ou um fã que adora pets (como quase todos da Barbra Sreinsand)?

0 comentários:

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster