terça-feira, 4 de setembro de 2007

A encruzilhada da TV

Desde qdo eu era criança - e isso faz um bocado de tempo - a TV se resume a novela, desenhos, enlatados, e gincana... muuuuuuuiiita gincana. Aliás, acho q foi a empresa da família Marinho q me fez odiar as gincanas do colégio que nunca tinham celebridades.

Hj, a TV está no ponto de decidir o próprio futuro.

Na minha opinião isso tem a ver com tecnologia, mas não é tudo. O q realmente está em processo de mudança é a forma
como nós queremos assistir vídeo no futuro.

Pica-pau, video cassetadas, calouros... ficam muito bem no celular.... e mesmo algumas séries podem ficar nesse aparelho e no DVD da estante.

Vc já ouviu a expressão "usar um canhão para matar mosquito"? É isso que a TV faz hoje. Há uma estrutura monumental para oferecer um produto raso como um pires. É diversão e informação sim, mas também é algo q pode ser transmitido por outros canais atualmente... celular, banda larga e iptv principalmente.

É hora de mudar.

Das mídias que se popularizaram no século 20 (aquele no qual a informação era difícil, quase um luxo, e o sentido social da mídia era uma falácia), eu acho q a TV é a que mais tem chance de se adaptar (talvez perca, na minha percepção, somente para o Cinema). O duro é que os executivos dessas empresas são tão toscos qto de outras mídias.... não enxergam as potencialidades de um novo canal de distribuição, de serviço e de relacionamento.

Mas, eles estão numa encruzilhada. Alguém precisa dizer:
--Vamos por aqui. Por aí é uma furada.
Será q vão demorar muito para escolher o caminho certo?
.
.

0 comentários:

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster