segunda-feira, 23 de abril de 2007

Google Wireless?

Essa é a pergunta que muitos estão se fazendo.... "O que virá agora? Celulares e estratégias para mobile mkt?".
Ainda não dá para responder ao certo, mas dá para suspeitar.

Primeiro e mais óbvio: o mercado mobile é atraente para o Google. Há muito conteúdo sendo gerado e transferido.... e nenhuma busca ou propaganda.
Segundo e mais aparente: o CEO Eric Schmidt não consegue segurar a língua e sempre que tem a oportunidade fala algo do tipo mobile blá, mobile blá-blá e mobile blá-blá-blá.
Terceiro e mais hype: o Google Phone parece engatilhado. Embora não se consiga saber se é um tiro certo, é uma vitrine para o mercado mobile.

A entrada nesse novo mercado não tem nada de surpreendente. O Google quer fazer com arquivos de voz e video (que é a próxima onda nos celulares) o que já faz muito bem com os textos na internet.... BUSCA... AGREGAÇÃO.... PUBLICIDADE ACESSÍVEL... pode vir tb uma social networking já que o engenheiro galgado a Pop Star Orkut Buyukkokten tb gosta e falar sobre mobile... não seria difícil tb uma localização geográfica atrelada a tudo isso.

Não dá para saber qdo essas estratégias tomarão forma... mas, que vão... ah, isso vão!

Há claros obstáculos aí. O maior deles é que o celular é muito mais íntimo de nós do que os computadores. A privacidade comandará o encaminhamento do modelo para que usuários não sejam bombardeados com propaganda... É uma questão complicada... Mas não custa tentar.

Por essas e outras é que o Google tem a marca mais valiosa do mundo.

0 comentários:

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster