segunda-feira, 26 de março de 2007

Horário nobre do Youtube

Um estudo da ComScore, com americanos que gostam de assistir videos on-line, dá idéia de como é inicial e complicada a discussão sobre a substituição da TV como a conhecemos pela Internet. O paper mostra que o ''horário nobre'' em sites como o Youtube não interfere no modelo de TV normal. Os espectadores-internautas preferem assistir os videos das 17h às 20h. Esse é o pico de audiência na rede, enquanto que na 'telinha', esse horário é das 20h às 23h.

A ampla maioria, 70%, costuma ver dois videos diários de cerca de dois minutos na rede.

A primeira conclusão é que o modelo on-line é -- pelo menos por enquanto -- uma bela oportunidade de ampliação do modelo tradicional. Os internautas estão dando uma dica de bandeja para as emissoras de TV sobre como deve ser a programação nesse horário. ---> Não que deva passar o Youtube das 17h às 20h... mas, há uma diferença entre a oferta e a demanda. Nesse horário, os programas devem ser voltados para o público puramente off-line ou trazer interações entre TV e Internet. O estudo da ComScore não mostra, mas é sabido que quase metade dos jovens on-line mantém outro olho na TV simultaneamente.
.
....Mas, a conclusão mais importante nisso é que a Internet NÃO VAI SUBSTIUIR A TV -- ao menos por enquanto. O que está mudando (nas discussões sobre YouTube) não é modo de assistir TV, mas o modo de consumir video. A demanda é por centenas de tipos diferentes desse produto, entregues em horários variados (mas, com um pico de audiência), sem necessidade de qualidade tecnica, porém com grande identificação com o público almejado.

1 comentários:

Anônimo disse...

Isso explica o sucesso das video cassetadas no final da tarde?

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster