terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Pior que zapping

Quando o controle remoto apareceu, os analistas de consumo e comportamento discutiram muito a possível queda na receita publicitária que o mecanismo causava. O telespectador ganhava o poder de mudar de canal no intervalo comercial e isso assustava as empresas de TV...

Criou-se um novo verbo ---> ZAPEAR ou ZAPPING .....

Nem preciso dizer como havia gente contra o controle remoto.... é... tem bicho que não larga o osso mesmo!!!

É claro que esse povo perdeu a briga. O zapping virou rotina e há estratégias publicitárias e de programação da grade de TVs que levam em conta essa migração nos intervalos.... Exemplo comum: alguns programas não começam antes de a novela da Globo acabar.

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No mundo pós-internet essa história ficou ainda mais complexa. A elitização das TVs pagas, a disseminação das conexões de banda larga e a distribuição on-line de vídeos feitos por pessoas comuns mudaram o jeito de ver TV.

...::::// --> Dados do Harris Interactive registram que um terço dos freqüentadores do Youtube assistem menos televisão do que antes.
<-- //::::... MAIS...
42% já assistiram um vídeo nesse site, sendo que 14% já se consideram consumidores usuais desse serviço.

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Nossos pais é que estavam certos.
"Não há nada de bom na TV hoje. Mude isso aí!"

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