terça-feira, 24 de outubro de 2006

GM mira no anúncio pela Web



Analistas comentam que os anúncios na web ajudariam na descoberta de saídas para a General Motors reduzir custos e aumentar as vendas. É para conferir daqui a algum tempo....

Durante as décadas de 60 e 70 foram as japonesas, especialmente a Toyota, que revolucionaram a indústria automotiva ao reduzirem o tempo e o custo de produção com técnicas como o kaizen, kamban, just-in-time e a gestão de qualidade total. Atualmente, todas as fábrcas já fazem isso. Mas, GM, Fork, Volks e Chrysler ainda não conseguiram chegar à perfeição dos orientais e a crise das marcas do lado de cá do meridiano de greenwich parece cada dia maior.

Agora, a possibilidade de falar diretamente com o público alvo, em vários mercados de nicho e desembolsando ninharias parece ser um novo modelo de gestão para salvar fabricantes como a GM.

Parece.... mas, ninguém tem certeza.

A comunicação pela web, especialmente a comercial, ainda está nascendo. Não existe manual ideal para isso - talvez nunca exista pela própria dinâmica do meio. e... fazer propaganda on-line é sempre um desafio mais cultural do que de decisão.

Caso a GM, uma das maiores empresas do mundo, consiga alcançar seus planos de salvação será um grande exemplo de como interagir com o consumidor pela internet.

É ver para crer....

Eu pessoalmente estou torcendo para q dê certo.... embora meus carros tenham sido Volks até agora.

1 comentários:

Ale Carvalho disse...

Domingo ou segunda... não lembro... eu vi um pop-up no UOL (no portal mesmo) que me intrigou. Era oferta de CAMINHÕES... Dizia mais ou menos o seguinte. Leve um caminhão agora e só pague a partir do 4º mês. Caminhões da Volks.
;)

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster