terça-feira, 3 de outubro de 2006

Avanço do IPTV

A tv por banda larga (IPTV) parece mais consistente do que a TV Digital por via aérea (aquela que o ministro Helio Costa insiste em transformar em factóide há mais de ano). Fornecedores de tecnologia, de conteúdo, cias telefônicas e consumidores parecem mais interessados em assistir video pela internet do que em um aparelho de TV turbinado para a alta definição e com artimanhas de interatividade digital.

A diferença entre o sucesso de um e o marasmo do outro parece estar na facilidade de implementação. Enquanto a IPTV está praticamente pronta a TV Digital ainda depende de padrões, leis regulamentares, novos dispositivos e amadurecimento do mercado distribuidor e consumidor.

Abaixo (e nos outros links desse post), estão algumas das movimentações sobre o tema que mostram isso.

..
.
Claro, há um ponto importantíssimo a favor da TV atual. -
-->Assistir TV no computador pode ser uma experiência das mais desconfortáveis...
O sofá da sala e algumas almofadas nas costas são incomparavelmente mais aconchegantes do que a mesa do PC, cadeira, teclado, mouse, DORT, reflexos.. e todo esse monte de interferências que cercam o desktop.
.
No entanto, a combinação TV+sala parece destinada cada vez mais para os
"programas de família"....

de resto, vale a
individualidade
,
mesmo que desconfortável, da IPTV.

1 comentários:

DaniCast disse...

Eu adotei a programação de internet, mesmo com os desconfortos do computador. Para mim não existe desconforto maior que uma infinidade de comerciais de margarina e creme dental, novelas descerebradas e enlatados que preenchem o horário nobre. Na programação de internet, escolho o que quero assistir e a hora que quero assistir. Isso sim é conforto!

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster