segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Trabalho tem novo ritmo

Mais de um terço dos trabalhadores americanos escutam MP3 players ou dispositivos pessoais de música durante a jornada diária. O dado apareceu em uma pesquisa que a empresa americana de recrutamento Spherion encomendou ao Harris Interactive. Desse grupo viciado em headphones, 79% disseram que a música nos ouvidos ajuda a melhorar a produtividade e a satisfação com as tarefas diárias, outros 10% disseram que passam mais e metade do tempo de trabalho ligados num sonzinho.

A pesquisa não mostra exatamente que tipo de atividade desenvolve esse público. Imagino que seja algo que dispensa concentração e não esteja relacionado ao atendimento face-a-face.... (e... isso é um assunto que não me interessa...)

Creio que o mais importante disso é a consolidação dos tocadores de MP3 como mídia alternativa. Sei de executivos que vão para a academia com iPods na cintura, mas em vez de escutarem música preferem ouvir podcasts de notícia ou outros conteúdos informativos.

Aparentemente, pelo que notei, não há resistência a propagandas inseridas no meio do podcast, desde que isso seja feito de maneira agradável e resumida. Ou seja, o estilo Milton Neves de 'merchand' jamais faria sucesso com esse público.

0 comentários:

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster