terça-feira, 22 de agosto de 2006

A transformação da TV

A estrela do jornalismo americano Katie Couric (foto) vai pilotar um projeto pioneiro de crossmídia na CBS. Em 5 de setembro ela estréia o noticiário CBS Evening News, que vai ser transmitido AO VIVO por broadcast (a tv aberta q conhecemos) e pela internet. Os programas ficarão gravados e também podem ser assistidos fora do horário, on-demand.
Katie ficou conhecida por transmitir em 2000 uma colonoscopia para conscientizar as pessoas sobre o câncer de cólon. Foi capa da Time por isso e ganhou prestígio junto ao público. Mas, agora pode entrar para a história da Convergência Digital com esse novo programa.
Outra empresa que deve dar um salto na internet é a Fox. A emissora vai colocar episódios de suas melhores séries para o público on-line. O projeto vai privilegiar algumas praças por enquanto, mas deve crescer aos poucos. A série Prision Break já está disponível para Los Angeles, NY e Washington DC. O patrcínio exclusivo do projeto é da Toyota.
.
Isso me lembra um estudo recente da consultoria McKinsey que mostra que a TV, como nós a conhecemos hoje, vai perder 30% do poder de influência publicitária por volta de 2010. ... Claro que isso acontecerá pq muitos deixarão de assistir TV e migrarão para outras "janelas" para consumir informação e entretenimento... e a mais ágil e prática está parecendo ser a internet.
Para os jovens (ou para o futuro do mercado, se preferir essa definição) um outro estudo da Forrester Research's, denominado "North American Consumer Technology Adoption Study", mostra que os americanos de 18 a 26 anos gastam mais tempo on-line do que em frente à TV.

Lembrando um pouco a discussão sobre TV Digital e padrões q os jornalistas e o governo adoram...... Vemos que a TV interativa (já chamada de multicast) está atropelando a discussão sobre TV de alta definição.

0 comentários:

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster