sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Sobre rodas 2

Nesses dias houve algum barulho na internet com o noticiário sobre o acordo que a Apple fez com GM, Ford e Mazda para integrar o iPod com os veículos dessas marcas...
...Há mais de um ano a Volvo e a Mercedes já haviam anunciado coisa semelhante...
O site da Apple inclusive apresenta uma lista imensa de automóveis que podem ser ipodados
.
Mas, acho q posso me considerar um pioneiro nisso aí.
.
Há 3 anos eu comprei um adaptador de fita k-7 pra ligar o toca-fitas do carro ao meu antigo discman. É o corpo da fita com uma engenhoca qq que reproduz o som de outro aparelho no cabeçote do toca-fitas do carro.
Pensei que essa gambiarra fosse durar uns poucos meses. Para minha surpresa, foi o discman que durou menos de um ano. Hoje tenho meu MP3 Player plugado no adaptador...
Gastei 15 reais na época e esse investimento se diluiu ao longo desse tempo todo chegando a praticamente zero.
Dúvido que as montadoras consigam obter tal preço na oferta do adaptadores de iPod.
> Isso q eu chamo de tecnologia disruptiva.... solução fácil e barata - com alto custo-benefício.

5 comentários:

Paula Pereira disse...

Hahahaha lembro dessa engenhoca. De dar inveja no Magaiver! Inclusive é uma excelente aplicação dos próprios slogans da Apple "Think different" e "It just works!" Quer melhor exemplo que isso? Abs

Diogo disse...

Muito legal seu blog..parabens! Bom ver pessoas que se importam tanto quanto eu com o futuro dessa Tecnologiaaaaaa!


Sobre o texto.... Concordo com o que a Paula falou... Engenhocaaaaa! Mto bom!


Obs: Dá uma passada no meu tmb!

Diogo disse...

E ai.. da uma olahda no meu blog tmb... Sobre Tecnologia nas comunicaçoes!

Seu blog é 10.. parabens!

Anônimo disse...

uau!!! Supertudo! rs. Eu adoro ver essas "invenções caseiras" que antecedem a "alta tecnologia". É sempre um assunto p/ falar c/ os pupilos". Agora vou usar mais esse exemplo (qdo falo de ciência X "senso comum"). bjssssss.

Bruno Ferrari disse...

a engenhoca é legal, mas nao durou muito no meu carro. O som ficava meio chiado. A solução? 300 reais num som lá no stand center com saida frontal. Um cabinho de dez real plugado direto no ipod e bingo, 2GB para encarar o transito paulistano.

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster