sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Autonomia é uma pilha palito

Autonomia de uso é um dos fatores chaves para o desenvolvimento de soluções que facilitem nossa vida.... como, por exemplo, mobilidade. Mas, fazer uma bateria que dure muito, não esquente e seja prática é uma das principais dificuldades de hoje.

Vou citar duas experiências do meu dia-a-dia ? celular e mp3 Player.

Perdi o carregador do meu celular Motorola t731 que parece não ser mais fabricado. Há 3 dias estou sem esse aparelho por falta de carga na bateria de Íons de Litium 3.6volts..... vou ter de comprar um novo carregador - de viagem. No site da empresa, o similar, que é o do V810, custa R$ 35,91 ou 3X de R$ 13,30 no cartão...... kct!!!!

De outra forma....

Tenho um mp3player-gravador,rádio-pendrive de 512Megas Sony que funciona com pilha comum AA. Quando acaba a pilha eu vou em um bar, banca de jornal, supermercado, etc e compro duas por menos de dez reais. Elas duram cerca de uma semana de gravação de entrevistas e curtição de músicas, sem contar a facilidade de escutar FM e transportar arquivos.

Sou muito mais a facilidade do MP3 player Sony....

As fabricantes de celular ainda não alcançaram essa facilidade. Se eu fico sem bateria no celular preciso ter o carregador e ainda tenho que pedir uma tomada emprestada... Tenho na mão um dispositivo fantástico de comunicação que SEM AUTONOMIA DE USO NÃO SERVE PRA NADA... aliás... é muito mais incômodo de carregar..... Um saco...

Sei que já fizeram um monte de estudos. A Motorola mesmo chegou a lançar uma manivela que carrega bateria... funciona basicamente como um dínamo.... mas é um trambolho. Há tentativas de carregamento por outras formas inusitadas, inclusive urina (o q ia aumentar meu consumo de cerveja, em contrapartida, me sentiria melhor por diminuir a poluição do mundo já que mais de 90% da urina é água)... e movimentação do aparelho....

Não sei porque ainda não padronizaram um sistema alternativo de PILHAS. Eu estou com meu celular... acabou a bateria... compro uma pilha e plugo... --->>> Não é a forma mais inteligente e menos poluidora... mas é a mais prática que temos hoje em dia.

Facilidade.... igual a.... Felicidade!

Será que é tão difícil pensar como consumidor......?????

0 comentários:

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster