sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

Um recorte dos planos do Google

A empresa que funcinava numa garagem emprestada está esquentando o mercado imobiliário do Vale do Silício. Há algumas semanas Eric Schmidt enviou para prefeituras locais uma solicitação de informações sobre terrenos a serem usados numa possível expansão. Sem dúvida é a efetivação do acordo de cooperação com a Nasa, anunciado no ano passado.
Na época, Schmidt disse que a intenção da cooperação com a agência espacial era melhorar a tecnologia de computação compartilhada, que - segundo ele - era muito boa no Google mas tinha grande possibilidade de ficar ultrapassada em pouco tempo. Com a ajuda da Nasa seria possível aproveitar melhor o poder dos processadores, com menos gasto de energia e mais resultados.
Basta uma olhada na página de empregos do Google para ver que os planos estão a todo vapor. A especialidade mais procurada atualmente é Engenharia. Das 139 vagas, 79 são de especialistas em software com experiência em ambientes Unix/Linux e Windows, desenvolvimento C++, sistemas distribuídos, redes e outras manhas típicas da computação distribuída.
O sistema deve injetar mais potência para multiplicar as idéias dos executivos do Goolge. A última delas é o Page Creator, que permite a criação de sites.... de graça, claro... e com busca, claro... e anúncios, evidente. Mas, o serviço ainda está restrito. Há um número limite para inscrições...
Talvez seja finalmente um sinal de que as falhas de serviço típicas de outro produto, o ORKUT, estejam com os dias contados...

0 comentários:

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster