sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Aliem-se aos blogs, diz BBC

Na verdade, não há novidade prá muita gente que é leitora do Techboogie.... Os cerca de oitocentos milhões de internautas que acessam aqui por segundo já sabem... Mas, nunca é demais juntar mais link sobre isso.
Paul Reynolds, jornalista da BBC, aponta como a blogosfera conseguiu rastrear a origem de um cartoon falso aparentemente do profeta Maomé. A caricatura já circulava na internet e ajudava a jogar lenha nos conflitos iniciados pela série de cartoons de jornais dinamarqueses. Reynolds diz q esse é o fator que deve ser fortalecido entre os blogs... os links... a rede de informações q faz tudo circular mais rápido e facilita a apuração e reforça o espírito crítico.
No texto há uma frase de Richard Sambrook, chefe do Serviço Mundial de notícias da BBC - e tb atuante na blogosfera-, que diz que a mídia de massa (ele usa o termo Mainstream Mídia MSM) precisa ir atrás disso. "Seria um grande erro se a MSM considerasse os blogs como rivais, eles podem nos ensinar sobre liberdade de expressão e honestidade".

1 comentários:

Anônimo disse...

Ninguém segura a gente (os blogueiros).

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster