quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

Idéia de negócio do dia (atualizado)

Aurélio Fernández Escadón vive de dar más notícias. Ele é assessor fiscal de funerárias e teve a idéia de montar um site de anúncios necrológicos. Em entrevista ao site ABC da Espanha, Escadón diz estar feliz com o insight.... "conservamos a memória dos mortos que não passaram para os livros de história". Na Espanha morrem cerca de mil pessoas por dia (ATUALIZAÇÃO: os preços que havia pedido estão abaixo).

Há dois aspectos interessantes no serviço. O primeiro é que o site é ótimo para a curiosidade do público em geral. Há uma parte de Famosos e outra sobre mortos em atentados.

Existe tb a oferta de serviço de valor agregado, nos quais a empresa pode faturar um pouco mais, como mandar telegramas aos familiares e encomendar flores pela internet.

Só falta transformar a cremação em digitalização do defundo e jogar os bits na internet... Ei!... Vai ter uma fila de espera... pow.. putz.... Ops!!!! ......PRIMEIRÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!

XX

Marlyn Carrión Sierraalta, Directora Comercial do site, respondeu meu email sobre os preços. Segue (esquela=anúncio; defunción=atestado de óbito):

Tipo Esquela - Precio - Validez Esquela

Solo Defunción - 70 euros - 1 Mes
Defunción y foto - 90 euros - 1 Mes
Defunción y entierro - 75 euros - 1 Mes
Defunción, entierro y foto - 105 euros - 1 Mes
Defunción y funeral - 75 euros - 1 Mes
Defunción, funeral y foto - 105 euros - 1 Mes
Defunción, funeral y entierro - 90 euros - 1 Mes
Defunción, funeral, entierro y foto - 120 euros - 1 Mes
Aniversario, cabo año - 75 euros - 1 Mes
Aniversario, cabo año y foto - 105 euros - 1 Mes

2 comentários:

Edu disse...

E olha que se fosse na Colômbia ele ia faturar muito mais. Imagina quantos defuntos não caem por dia lá com um presidente que era sócio do Pablo Escobar e com um índice de intenção de votos para a reeleição de mais de 70%. Tem coragem de dizer que não vota no homem???

Anônimo disse...

huahuahua. viver de dar má notícia deve ser péssimo. adorei a informação e tb o lance da cremação na web. meu Deus, para onde está indo a internet?
em nome do pai, do filho e do espírito santo.

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster