quarta-feira, 20 de julho de 2005

iPod killer
Resisti bravamente e não comprei um iPod na recente viagem que fiz aos EUA. Preferi comprar um jump-drive de 512 MB por US$ 44 no Wal-Mart. Com a aquisição na mão e diante da vitrine um monte de teoria de microeconomia e estratégia de negócios começaram a girar na minha cabeça. Olhei o jump drive e pensei... pq ktço não inventam um mini player de MP3 no qual eu plugue essa belezinha????? Por que??? Assim, o drive móvel seria a memória expansível do player... Procurei um produto assim nos sites e não achei... decepção.
Mas é normal... no mesmo instante lembrei dos carros conceitos. As industrias automobilísticas têm carros ótimos, testados e comprovadamente desejados pelos consumidores. Mas retardam o lançamento para espremer ao máximo a lucratividade dos modelos já disponíveis no mercado. Qdo lançam a novidade, ainda, começam pelos mercados mais lucrativos e o fazem como produtos ?premium?. Só depois as novidades ganham as massas... Por isso os americanos curtem seus carros multi-combustíveis (gás, gasolina, biodiesel, eletricidade... às vezes mais de dois em um motor só... e em breve: hidrogênio) enquanto nós ficamos com os bi-combustíveis (gasosa e álcool).

0 comentários:

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster