Começa a TV Digital .Br
TweetÉ hoje o lançamento da maior obra até agora do Ministro Hélio Costa. Já acompanho o assunto há pelo menos cinco anos, desde o governo FHC. Há cerca de dois anos decidi não me ater ao blá-blá-blá de políticos, técnicos e donos de mídia porque isso atrapalhava o raciocínio. Mesmo assim, escrevi algumas coisas aqui no Techboogie. Vocês podem conferir aqui.
Por isso, esse post é somente para marcar algo realmente forte -- o início das transmissões... e, tb para lembrar algumas coisas:
- As transmissões de alta resolução vão ganhar a casa dos brasileiros -----> com filmes reprisados que mostram o valor relativo disso tudo.
- A TV aberta, que alcança cerca de 90% dos lares brasileiros entra numa nova era de imagens e sons melhores -----> que só podem ser degustados por quem se dispõe a pagar, no mínimo, R$ 500 num conversor ou R$ 8 mil numa televisão pronta para isso.
- A população que sempre usou a TV para se divertir e relaxar poderá fazer isso com muito mais qualidade -----> desde que saibam a diferença entre SDTV, EDTV, HDTV, HD READY e 525 linhas e 1080 linhas entrelçaçadas.
- A programação premiada da TV brasileira ganhará a chance de se modernizar e mostrar inventividade -----> desde os novos programas sejam de calouros, soap opera, gincanas e notícias repetidas ano a ano.
Outra estréia emblemática de hoje é a TV Brasil, a televisão que o governo diz que será pública e a sociedade torce para que isso seja verdade. As transmissões podem ser conferidas também na Internet.
Já a TV de alta definição não. Nada de Internet. Ainda está no modelo de negócios de antes. Modernização mesmo só na qualidade de imagem e som. Mesmo assim, pelo que parece, só para poucos.
0 comentários:
Postar um comentário