segunda-feira, 29 de setembro de 2003

Paul Allen (ex-MS e atual playboy), Michael Dell (da Dell), Larry Ellison (Oracle) e, claro, Bill Gates não têm do que reclamar sobre o mundo movido a tecnologia. Eles estão na lista Forbes dos 400 americanos mais ricos do mundo. Outros techofficers estão bem na fita, apesar de não estarem no topo da lista. Jeff Bezos, da Amazon.com viu as ações da companhia crescerem 200% no último ano e sua fortuna passar de 3 bilhões de dólares. Meg Whitman, da e-Bay, e Jerry Yang, do Yahoo, passaram dos 1,4 bilhões de dólares. Mas Gates é sem dúvida quem mais exemplifica as mudanças na vida de uma pessoa com o avanço da tecnologia da informação. O fundador e dono da Microsoft está há 10 anos no primeiro lugar da lista e, provavelmente, ainda estará no topo por um bom tempo.... Quem disse que a tecnologia não melhora a vida das pessoas? Pode não ter melhorado a minha. Mas, quem sou eu para reclamar... um pobre usuário?

quinta-feira, 25 de setembro de 2003

Welcome Back. A Red Herring voltou. O jornalista e empresário francês Alex Vieux juntou um grupo de investidores para lançar a revista impressa novamente em 2004. O site, fora do ar desde março, já está OK. Vieux é presidente da Dasar, uma consultoria franco-americana até bem conceituada lá fora e , em 1990, criou o ETRE uma conferência sobre tecnologia e negócios. A Red Herring foi uma das revistas mais importantes da era pontocom-NASDAQ. Mas, no ano passado, não havia sobrado nada da grana e do prestígio que giravam em torno do título, deixando alguns órfãos... Muito empresário das pontocom sobreviveu e precisa de alguém que o entenda e indique como ele se vira nesse mundo digicão.... uma consultoria, por exemplo... ou um evento para encontrar seus pares.... Adivinha se a publicação não vai ajudar Vieux nos negócios.

terça-feira, 23 de setembro de 2003

Sou fã da Dell. Entenda bem essa relação: fã da empresa como pilar de uma nova fase do capitalismo, fã do entendimento da empresa como processo de negócio e fã da azeitadíssima ligação para o fluxo de informações que ela faz com os parceiros (a tal da supply chain). Por isso costumo ficar de olho nos lançamentos da marca. Aquilo que a Dell lança é porque está prestes a virar commodity. Ou seja, é possível massificar a produção e deixar o preço barato para alcançar as multidões. Uma notícia do MacWorld inglês diz que a Dell vai fabricar aparelhos de tocar mp3... Com certeza os preços vão cair mais rapidamente, como cairam os dos PCs qdo a Dell começou a fabricar... é o céu!

sexta-feira, 19 de setembro de 2003

Estava indo no bar para tomar um conhaque qdo vi a relação exata entre minha vontade e o e-business on demand. Não posso comprar uma garrafa e deixar na minha gaveta... meu patrão me manda embora por justa causa. Então compro aos poucos... uma dose hoje... outra amanhã (se o frio continuar). Tomo conhaque on-demand...

quarta-feira, 10 de setembro de 2003

Na cultura cyberpunk ninguém aplica 171. Realiza-se engenharia social. Chique, porém contundente.

segunda-feira, 8 de setembro de 2003

Perca... e ganhe. No dia 11 de setembro, qdo lembramos a data fatídica na qual os terroristas conseguiram dar mais poder para o presidente dos EUA, um exemplo de comunicação e cidadania de sociedade em rede deve ocorrer. Malucos antenados querem promover uma biblioteca viral dispersa ambulante. A idéia é q cada pessoa interessada pegue um livro q mudou sua vida e propositadamente esqueça em algum lugar público. Lembrou o Kazaa P2P em algum momento??? Claro... o livro vai devidamente avisado na contracapa que essa é uma atitude consciente. Vou sharear a História da Riqueza do Homem... ainda estou pensando se vai Nietsche, Maiakóvski, Leminski, Poe, Rimbaud e Baudelaire.

É preciso pensar em rede e em hiperlinks. Por exemplo: uma empresa não é só ela nela mesma. É apenas um pedaço de uma cadeia produtiva, cadeia de valor, supply chain e essas coisas todas. Esse monte de companias concatenadas têm interligações com pedaços de outras cadeias. Interesses se cruzam, andam em paralelo e mesmo divergem. Mas, não adianta dar murro em ponta de faca. Ela é um teco da cadeia. Nessa zona, são as pessoas que precisarão ter contatos extra tempo e espaço - não as máquinas.

quarta-feira, 3 de setembro de 2003

Seu chefe é um idiota? Daqueles broncos, decrépitos, chulos, toscos, ignóbeis... Tem um bom artigo aqui sobre isso, em inglês. Use o Translator para traduzir, é free.

terça-feira, 2 de setembro de 2003

Um produto brasileiro de alto valor agregado para ser exportado é a metodologia gerencial do boi-de-piranha. Os americanos já estão utilizando com grande sucesso. Por lá, um grupo de especialistas descobriu que o apagão de Nova York foi provocado pelo vírus W.32 Blaster.... Lembram do apagão no Brasil??? O culpado do blackout foi um parafuso frouxo... Realmente, essas coisas são explicadas assim, de forma simples....

S.O.D
It doesn't matters how you wear your hair
It's what inside your head
United Forces stand for all strong and fair
Black, white and yellow and red
[CHORUS]
UNITED (forces) UNITED (forces) UNITED
UNITED (forces) UNITED (forces) UNITED

segunda-feira, 1 de setembro de 2003

"Não existe nada melhor do q comprar uma tecnologia para resolver um problema. Mais fácil ainda é culpar a tecnologia depois que nada foi resolvido ou depois que surgem novos problemas". Cunhei essa frase há algum tempo... abusem. Share your mind!

Quer saber se seu nome ou o de algum conhecido está na lista negra da indústira fonográfica americana? Acesse o site da RFF e confira se vc está prestes a receber a inquisição... Ops!... intimação.

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster