sexta-feira, 30 de maio de 2003

À propósito, acabei de receber o livro do Tim Sanders....

terça-feira, 27 de maio de 2003

Clique aqui...Não é o Roy Orbison, não é o vocalista de uma banda inglesa de rock esquisitinho. É o Tim Sanders, do Yahoo, que deu (no bom sentido) para falar sobre amor e flores. O hiponga lançou um livro e está há alguns meses dando um monte de entrevista sobre como o amor resolve os problemas do mundo. A Veja desta semana tem uma página com ele.... Resta perguntar: se não é novidade, pq está na Veja. Ele vem fazer palestra aqui?

Com 230 milhões de cliques, o Kazaa se tornou o rei dos downloads na última sexta-feira. Com essa freqüênica, o programa ultrapassou o popular ICQ, da AOL Time Warner. A indústria de música deve ter adorado essa notícia. Os cliques foram apurados pelo Download.com.

sábado, 24 de maio de 2003

Lawrence Lessig, professor da Stanford Center for Internet and Society, e autor de The Code and Other Laws of Cyberspace, está no meio de uma das maiores batalhas econômicas da atualidade. Ele tenta com que Hollywood e o Silicon Valley apertem as mãos em um acordo sobre a distribuição de conteúdo digital. Para ele, a falta de convergência nos negócios traz prejuízo para ambos os lados - talvez, um pouco mais para as gravadoras e as produtoras de filme. Uma das partes interessantes desta entrevista que ele concedeu na AlwaysOn é qdo o repórter diz que a geração da filha dele cresceu roubando música e vídeo (Pq pagar se ela pode levar de graça?). Essa será a principal barreira cultural a ser quebrada qdo esse acordo para distribuição do conteúdo pela internet surgir.

quinta-feira, 22 de maio de 2003

Nos EUA, 46% de todas mensagens enviadas pela Internet são lixo não-solicitado. A situação é dramática e ainda pode piorar. Até dezembro, os emails comerciais não solicitados vao representar 50% de todo o tráfego. Apesar dos números terem sido divulgados por uma empresa cheia de segundas intenções no conteúdo da análise, a fabricante de produtos para bloquear o spam Brightmail, deve ser tudo verdade mesmo. Vejo pela quantidade de propostas para aumentar o pênis e ganhar dinheiro fácil que surgem nas minhas caixas postais. De acordo com a companhia, a pratica do spam custa às empresas US$ 10 bilhoes por ano em perda de produtividade.

terça-feira, 20 de maio de 2003

Para Ray Kurzvei, Matrix Reloaded é um amontoado de lutas de kung fu, perseguições de carro e filosofia barata. Para o especialista em realidade virual e futurologia, a primeira aventura de Neo é a mais interessante sob o ponto de vista de visualização de um futuro comandado por máquinas.

domingo, 18 de maio de 2003

Trocadalho. Tag de inclusão digital.
CTRL+ALT+INSERT

sábado, 17 de maio de 2003

Fulano é um futurista. Beltrano é futurista. Sicrano é velho prá kct, mas também é futurista. Será que não tem nenhum guru dadaísta por aqui?!?!?

sexta-feira, 16 de maio de 2003

A Navalha de Ocam. Não me venha com punhetagem, a saída é sempre a mais simples para problemas que parecem complicados mas não são.

Você consegue, pelo menos, processar informações? Ou vc é apenas um terminal burro que publica exatamente o que a outra ponta da conexão gerou? Máquinas são máquinas. Gente é inspiração, talento e atitude.

quinta-feira, 15 de maio de 2003

Era uma vez um navegador de Internet muito bacana, jóinha messssmo! Todo mundo gostava dele. Era simpático, bonito, robusto e... funcionava. Um dia, um negociante malvado descobriu que o Netscape poderia ser uma pedra em seu caminho para o lucro. Então ele criou uma engenhoca para substituir o trabalho do herói. O Netscape foi perdendo a força, a vontade de trabalhar e acabou sendo apenas um empregado numa outra empresa de outro negociante malvado. Então, o sangue-ruim que acabou com o Netscape descobriu que tem outra pedra em seu caminho, boa para farejar coisas.... Esse é o prólogo da histórinha que a Forbes resolveu publicar.

quarta-feira, 14 de maio de 2003

Você acredita que a biotecnologia pode mudar a face da indústria mundial? O ex-editor da extinta Red Herring, Jason Pontin, acredita. Ele montou uma nova publicação voltada ao tema, o Acumen Journal of Sciences. Pontin - que para mim é um deslumbrado com a Web - fez da Red Herring uma das mais influentes revistas de tecnologia do mundo. Mas, do mesmo jeito que ela cresceu, sumiu. Muito da derrocada vem da pecha de revista pontocom que carregava... Coincidência ou não, junto com Pontin está um ex-pontocom, Eric Greenberg. Xiii!

terça-feira, 13 de maio de 2003

Âmbito. Taí uma boa palavra para substituir aquele ridículo "a nível de", que faz parte do vocabulário gerencialês. OK, escrevo linkar. Desencana. Não está mais aqui quem escreveu.

Sou contra a demonização do termo Nova Economia. O problema é que ele surgiu pelo menos 25 anos depois do início das mudanças e ficou marcado pelo estouro das pontocom. O certo era ele ter sido criado quando a tecnologia da informação, a Internet, os protocolos deixaram o âmbito acadêmico e militar para cair no rol dos bi$$nezz.

segunda-feira, 12 de maio de 2003

Você invisível?!?! É o que promete o inventor americano Ray M. Alden. A idéia é camuflar qualquer coisa com um conjunto de lentes e espelhos que façam a imagem sumir diante do espectador. Não é como o David Copperfield, que faz um elefante ou um jato ficar imperceptível somente aos espectadores sentados na platéia. Alden promete tornar a imagem invisível sob qualquer ângulo. O prof. Pardal ainda declara: "isso não só é possível como já deve estar sendo feito". Alguns dos experimentos do inventor podem ser conferidos no site dele ou na Dramavision.

domingo, 11 de maio de 2003

OhMyNews é um diário coreano on-line elaborado pelos próprios leitores. É algo mais ou menos no estilo de um blog coletivo, mas sem aquela viadagem de adolescente em crise existencialista. Quem gosta do OhMyNews vira correspondente voluntário. Em três anos de existência, o site alcançou 14 milhões de visitas diárias. O êxito coreano pode se repetir no japonês JanJan (Japan Alternative News for Justice and New Culture), que pretende ser um periódico com cara moderna e com a mesma influência social e política dos sisudos jornalzões atuais. A tática já é comum em rádios brasieliras com repórteres-ouvintes, como a Eldorado. Não sei é uma boa para o tão mirrado mercado de trabalho para jornalistas, como eu, que contam com um dos piores sindicatos do País. Mas, a tendência parece inevitável, num é?!?!?

Há duas semanas fui chalkado. Um pouco antes, tinha sido citado pelo Catarro Verde - que é um dos pais deste blog aqui. Agora, como presente de Dia das Mães (embora eu não seja uma, mas não vou dar bandeira para não ter de devolver o presente), o Techboogie foi escolhido para fazer parte da lista do Top 5 no Site Blog List e vai ficar linkável até o dia 16 de maio...... Nuuuooooooooosssssssaaaaaaa! Preciso trocar a cueca....

quinta-feira, 8 de maio de 2003

A Empresa de Pesquisas Avançadas Techboogie para Alertar Fatos Oganizacionais Despudorados Atuais (EMPATAFODA) confirma que o vírus mais prejudicial do mundo dos computadores em rede é o Filho-do-dono-da-empresa-que-é-administrador-de-sistemas. Quase tão destrutivo quanto esse é o Sobrinho-do-dono-da-empresa-que-é-administrador-de-sistemas-e-se-acha-o-máximo. Claro, que nem os dois juntos se comparam à força devastadora do vírus social-corporativo, identificado há décadas e ainda sem vacina criada, que é o Dono-da-empresa-que-se-acha-administrador-de-tudo. Sars é bolinho.

quarta-feira, 7 de maio de 2003

Pesquisadores da E Ink Corp anunciaram a criação de um papel eletrônico com a espessura de três fios de cabelo. A empresa é uma das parceiras da Philips nas pesquisas por um novo tipo de monitor em computadores. Algo que seja mais leve e cômodo. A E Ink tem uma tecnologia interessante de tinta eletrônica, o que leva a crer que, em breve, será possível ler textos de modo mais saudável nos computadores.
O co-fundador da empresa, Russ Wilcox, é um cara de visão. Ele consegue se colocar no lugar do consumidor (tb chamado de usuário). Lembro de uma frase dele: "tentar surfar na web por meio do telefone celular é como assistir a um filme através de um buraco de fechadura". Acho que dá prá apostar as fichas nessa empresa.

terça-feira, 6 de maio de 2003

O BlueBus é um bom site de notícias, apesar do slogan fácil de contestar. "Todo mundo lê". Eu não lia antes de assinar..... Eles começaram a jogar lenha na fogueira que inflamou egos publicitários - a polêmica sobre o plágio da propaganda da Oi pela Vivo. Querem mostrar que não foi cópia, a idéia é fraca mesmo. Têm razão. Êta criação comum essas dos bonequinhos. "Todo mundo já fez" (Olha o slogan aí!). A começar pelo grafiteiro Keith Haring... Mais uma prova do que falei, nos últimos posts, sobre o poder do hyperlink para ampliar e amplificar a comunicação.

segunda-feira, 5 de maio de 2003

Capturar, personalizar, hiperlinkar e distribuir. Taí um punhado de verbos com cara de Internet. É o que eu vou fazer com a brincadeira que o Kibe Locoa fez com a propaganda da Vivo.

sexta-feira, 2 de maio de 2003

Depois da conferência sobre tecnologias emergentes da O'Reilly, fica claro que precisa haver uma definição sobre o que é Social Software. De preferência com a visão de cientistas sociais e comunicólogos, gente que sabe o papel determinante da tecnologia como modificador de hábitos e relações interpessoais. Pq, se ficar só na mão de engenheiros, o conceito vai pender só para um lado, o do fetichismo tecnológico.

quinta-feira, 1 de maio de 2003

Os comentários estão funcionando... E são do Comentar. Recomendado!

A ferramenta de comentários está com excesso de lerdeza bobotímica. Vou trocar essa joça. Agora. No próximo post deve estar OK.

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster