O conteúdo é rei
TweetOs internautas estão consumindo mais conteúdo do que há quatro anos. Em 2003 eles gastavam 46% do tempo com comunicação e só 34% com conteúdo.
Isso mudou.
O dado apresentado na pesquisa de 2007 encomendada pela Online Publishers Association mostra que 0tempo gasto com consumo de conteúdo passou a ser 47% . Já a comunicabilidade ficou em 33%.
Inverteu.
De acordo com vários relatos que vi das fontes da OPA comentando os números, esses dados foram impulsionados pelos vídeos on-line e pelo aumento serviços de informação relevante e pontual - como previsão do tempo e notícias quentes - além da proliferação dos acessos em banda larga.
Mas, há, para mim, uma questão não levantada. Praticamente tudo que está na Internet hoje pode ser considerado conteúdo. Uma rede social é comunicação+conteúdo, idem os blogs.... mesmo sites de e-commerce estão oferecendo algum tipo de comentário de usuários... sem contar os RSS que se espalham >>> se quiser entender isso como um sucesso da Web 2.0, está correto.
Tudo vira conteúdo? Sim. Na verdade isso é resultado de outro fator
= "Tudo vira mídia"... e, sendo assim... dá-lhe conteúdo.
E...
ah!... Costumo me apresentar como conteudista às vezes.... e, após uma pequena explicação, há sempre um olhar de aprovação à novidade.
.
.
0 comentários:
Postar um comentário