terça-feira, 14 de agosto de 2007

O conteúdo é rei

Os internautas estão consumindo mais conteúdo do que há quatro anos. Em 2003 eles gastavam 46% do tempo com comunicação e só 34% com conteúdo.

Isso mudou.

O dado apresentado na pesquisa de 2007 encomendada pela Online Publishers Association mostra que 0tempo gasto com consumo de conteúdo passou a ser 47% . Já a comunicabilidade ficou em 33%.

Inverteu.

De acordo com vários relatos que vi das fontes da OPA comentando os números, esses dados foram impulsionados pelos vídeos on-line e pelo aumento serviços de informação relevante e pontual - como previsão do tempo e notícias quentes - além da proliferação dos acessos em banda larga.

Mas, há, para mim, uma questão não levantada. Praticamente tudo que está na Internet hoje pode ser considerado conteúdo. Uma rede social é comunicação+conteúdo, idem os blogs.... mesmo sites de e-commerce estão oferecendo algum tipo de comentário de usuários... sem contar os RSS que se espalham >>> se quiser entender isso como um sucesso da Web 2.0, está correto.

Tudo vira conteúdo? Sim. Na verdade isso é resultado de outro fator
= "Tudo vira mídia"... e, sendo assim... dá-lhe conteúdo.
E...
ah!... Costumo me apresentar como conteudista às vezes.... e, após uma pequena explicação, há sempre um olhar de aprovação à novidade.
.
.

0 comentários:

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster