Estranhos confiáveis, jornais... nem tanto
TweetA consultoria e-Marketer cruzou duas pesquisas, uma recente do Bridge Ratings/ e outra antiga da University of Massachusetts, para discutir o crescimento dos influenciadores que afetam a propaganda tradicional. É um texto interessante... leiam.
Mas, esse trabalho traz um outro dado escondido pra lá de animador aos pesquisadores de novas mídias e aos críticos do jornalismo mainstream. Ao analisarmos a tabela do estudo sobre o poder do "boca-a-boca", com dados de 1997 e 2007 vemos que nesse período as pessoas passaram a confiar
mais em >>>>>> "Estranhos com experiência" ( 4,2 para 7,9 )
e menos em >>>>>"Jornais e Revistas" ( 8,1 para 6,1 ).
Blogs, podacasts e links de uma forma geral estão promovendo um exercito de influenciadores desconhecidos.... Eles não param de publicar e distribuir opiniões sobre moda, comportamento, política e futilidades...
...Durma-se com um barulho desses.
Pesadelos?!?!!? ... olha, talvez isso piore.
.
.
0 comentários:
Postar um comentário